Mentirasnews.com.br

As fakenews são usadas descaradamente para se chegar a qualquer objetivo. Mentir agora virou algo normal quando se quer eleger chefes de Estado, presidentes, deputados, senadores, governadores, prefeitos ou qualquer outro político

Antônia Inocência*
Publicada em 19 de novembro de 2019 às 08:38
Mentirasnews.com.br

A mentira e a hipocrisia são dois defeitos (ou virtudes) que têm acompanhado o homem e toda a História desde os mais idos tempos. Essas “qualidades” sempre foram o esteio que deram sustento às sociedades espalhadas no tempo pelo mundo afora. As conquistas, as guerras, o poder instituído, os reinos, dinastias, religiões, governos, tudo enfim, dependeu da mentira e também da hipocrisia para ganhar mais notoriedade e assim os poderosos exercerem um maior controle sobre as pessoas. E hoje não é tão diferente assim. A mentira é largamente empregada nas redes sociais e dá o tom do que se quer conquistar. As fakenews são usadas descaradamente para se chegar a qualquer objetivo. Mentir agora virou algo normal quando se quer eleger chefes de Estado, presidentes, deputados, senadores, governadores, prefeitos ou qualquer outro político.

Donald Trump nos Estados Unidos e Jair Bolsonaro no Brasil são dois exemplos clássicos de eleição recente de mandatários levando-se em conta as muitas mentiras disseminadas pelas redes sociais. Os dois não saem dos seus celulares para acompanhar essas suas redes sociais e com elas acreditam que governam seus “súditos”. Na Bolívia, quase 70 mil contas falsas foram criadas no Twitter para apoiar e incrementar o atual golpe de Estado dado pela direita no país vizinho. Pior: mentir na internet é a coqueluche do momento no mundo inteiro. E levando-se em conta que um número bem restrito de cidadãos tem informação, conhecimento e leitura de mundo, os propagadores destas notícias falsas se deleitam. O Brasil hoje está dividido politicamente e com esta polarização absurda e nefasta o que se vê é um pandemônio triste que nos dá até nojo.

Como pode um sujeito que se diz “politizado” e em pleno uso de suas faculdades mentais usar a sua conta nas redes sociais para falar bem do PT e do Lula sem o menor acanhamento? Não entendo como se propaga aos quatro cantos nas postagens que Lula foi, por exemplo, o melhor presidente que este país já teve. Os petistas se deleitam quando lhes puxam o saco e lhes adulam de forma mentirosa. Mas o PT não destruiu o país como se afirma nas redes, só deu prosseguimento a isso e nada fez para impedir o aumento da desigualdade social que tanto nos atormentou. Não investiu nem melhorou a Educação nem preparou os brasileiros para o futuro. Apenas “transformou pobres em consumidores e não em cidadãos”. Da mesma forma, Jair Bolsonaro não é um “Mito”, mas apenas um embuste de tendência fascista, despreparado e amante de ditaduras.

Por isso, por conta das mentiras e lorotas espalhadas pelas fakenews, os brasileiros elegeram um fascista de verdade para tentar combater um comunismo de mentira. Lula e o PT nunca foram comunistas. Pelo contrário, nos governos petistas jamais a elite do Brasil, os empreiteiros e os banqueiros ganharam tanto dinheiro. A enorme e gigantesca pobreza da oitava economia do mundo foi explorada e continua sendo até hoje. A nossa fome nem Ibope dá, pois somos mais de 15 milhões de miseráveis que nem se prestam a um espetáculo televisivo como na Somália, Serra Leoa ou Etiópia. Os brasileiros sempre foram vítimas de uma mídia nojenta, infame, asquerosa, tendenciosa e sempre controlada pelas verbas oficiais. Agora, seguem vítimas da mentira descarada e criminosa inventada para “lhes informar”. E assim, avança perdido um país que se informa pelo Facebook, WhatsApp, Twitter, Instagram...

*Antônia Inocência é pseudônima do Professor Nazareno.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook