Procurador-Geral de Justiça abre curso de Ingresso dos Promotores de Justiça Substitutos

A preparação dos novos Promotores de Justiça prevê também a visitação externa e exercícios práticos de simulação de Júri

ASCOM/MPRO
Publicada em 18 de novembro de 2019 às 16:08
Procurador-Geral de Justiça abre curso de Ingresso dos Promotores de Justiça Substitutos

O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, participou na manhã de segunda-feira (18/11), na sala 1 da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO), da abertura do Curso de Ingresso para os Promotores de Justiça Substitutos aprovados no XXII Concurso da Carreira, que tomaram posse na quinta-feira (14/11). Também presente ao início do curso, o Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo.

Com previsão de encerramento no dia 19 de dezembro, o Curso de Ingresso na Carreira tem carga horária teórica de 88 horas e visa orientar os novos Promotores de Justiça sobre a atuação do MPRO, em especial, na investigação criminal, na defesa da probidade e nas estratégias, técnicas e práticas forenses para atuação do Tribunal do Júri, além de conhecimento a estrutura administrativa do MPRO.

A preparação dos novos Promotores de Justiça prevê também a visitação externa e exercícios práticos de simulação de Júri. Serão ministradas palestras sobre história e geografia de Rondônia.

Na palestra de abertura, o Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, apresentou a Estrutura Organizacional do MPRO e o papel do Ministério Público para atendimento das demandas da sociedade. Ao saudar os novos Promotores de Justiça, o Procurador-Geral de Justiça ressaltou que a atual administração tem como foco tornar o Ministério Público mais eficiente e efetivo nas suas ações, trazendo resultados positivos para a sociedade. “O Ministério Público do Estado de Rondônia tem um viés muito forte voltado para o social e ao combate à impunidade e a sociedade aprendeu a demandar suas necessidades à Instituição”, enfatizou Aluildo de Oliveira Leite.

O Secretário-Geral de MPRO, Marcos Valério Tessila de Melo, também fez um breve relato do papel da Secretaria-Geral, braço gestor do Ministério Público. “Temos um Ministério Público que busca se projetar no seio da sociedade por meio de suas ações”, observou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

CHAMADA ESCOLAR

CHAMADA ESCOLAR

A Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação (CMTI) identificou o problema e já está corrigindo