MPRO prepara comemoração dos 40 anos com grandes eventos em julho

Na mesma oportunidade, haverá uma homenagem da Assembleia Legislativa ao MPRO pelas quatro décadas de atuação em Rondônia

DCI - Departamento de Comunicação Integrada
Publicada em 07 de junho de 2022 às 11:01
MPRO prepara comemoração dos 40 anos com grandes eventos em julho

Uma vasta programação vai marcar os 40 anos do Ministério Público de Rondônia no dia 8 de julho, com uma solenidade especial que ocorrerá no Teatro Estadual Palácio das Artes a partir das 8h30.

Na programação da data está confirmada a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Joel Paciornick (STJ), que fará uma palestra aos presentes sobre “Princípio da Boa Fé no Processo Penal”. Na mesma oportunidade, haverá uma homenagem da Assembleia Legislativa ao MPRO pelas quatro décadas de atuação em Rondônia.

O momento será posterior a outros quatro grandes eventos inéditos que serão realizados pelo MPRO: Nos dias 7 e 8 de julho a instituição sediará reuniões do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG); do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais (CNCG); do Conselho Nacional dos Ouvidores do MP (CNOMP) e ainda do Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP)

Em paralelo aos eventos citados, será lançado o 11º Prêmio MP de Jornalismo, que este ano terá como tema: “40 anos de atuação em defesa da sociedade”. Uma forma de retribuir à imprensa em geral, formadora de opinião, que divulga as ações do Ministério Público.

Ainda está no radar das comemorações a Inauguração do Memorial Digital da Instituição, que vai contar toda a história do MPRO, desde sua criação até os dias atuais, com vídeos e fotos de toda a trajetória dos membros e servidores que fizeram parte dos principais capítulos.

O Ministério Público lançará ainda, dentro das comemorações, um selo e um carimbo dos correios alusivos aos 40 anos.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook