Município inicia vacinação de crianças acima de 6 meses na quarta, 30

Os atendimentos serão realizados nas UBS Dom Bosco e L1 Maringá

Decom Ji-Paraná/Foto: Arquivo CCS
Publicada em 21 de novembro de 2022 às 15:19
Município inicia vacinação de crianças acima de 6 meses na quarta, 30

Começa, na próxima quarta-feira (30), a vacinação contra Covid-19 em crianças com comorbidades, com idade acima de 6 meses até menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). Para evitar o desperdício de doses, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai promover os atendimentos nas unidades básicas de saúde (UBSs) Dom Bosco (1º distrito) e L1 Maringá (2º distrito), por ordem de chegada, às quartas, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para engajar a população, os agentes comunitários de saúde (ACSs) irão realizar busca ativa, identificando as crianças que se encaixem nas comorbidades previstas no Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

“Nossa intenção é evitar o desperdício de doses e garantir que o maior número de crianças possa ser atendido. Pedimos para que os pais e responsáveis levem seus filhos às salas de vacina, para que eles fiquem protegidos contra a Covid”, alertou Marlene Alencar, diretora da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Departamento de Atenção Básica (DAB).

A imunização desse público será realizada com o primeiro lote, com cerca de 250 doses, da vacina Pfizer Baby, destinada ao município pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa). Para a aplicação, é preciso que o responsável legal leve um documento médico oficial que comprove a comorbidade da criança.

“Além dos documentos pessoais das crianças, preferencialmente o CPF ou o cartão do SUS, é necessário apresentar o laudo que comprove a comorbidade para que possa ser realizada a vacinação”, explicou a enfermeira responsável técnica da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook