Não vá à CPI, governador!

O governador de Rondônia não deveria ir a essa CPI do Senado. Mas se for, ele só terá bons exemplos para mostrar por lá

Professor Nazareno*
Publicada em 28 de maio de 2021 às 08:59
Não vá à CPI, governador!

Juro que não entendi nada. O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, foi convocado recentemente a comparecer à CPI da Covid-19 do Senado com o objetivo de prestar depoimentos. O governador daqui é um homem íntegro, um político honrado, um cidadão contra o qual não pesa nenhuma desconfiança. Militar de formação, Rocha pode ser comparado aos grandes homens que marcaram a História da Humanidade. Ele tem administrado os rondonienses de maneira ímpar e por isso será eleito e reeleito quantas vezes quiser. Comparar Marcos José Rocha dos Santos ao britânico Winston Churchill, a Mandela, Gandhi ou até ao alemão Willy Brandt seria algo normal. Nesta cruel pandemia do Coronavírus, o bravo coronel liderou os rondonienses da mesma forma que Jacinda Ardern, a popular e competente primeira-ministra da Nova Zelândia.

O governador de Rondônia não deveria ir a essa CPI do Senado. Mas se for, ele só terá bons exemplos para mostrar por lá. Em Rondônia quase não houve mortes pela pandemia. Um óbito aqui outro acolá. Mas quase ninguém notou nada. Além do mais, Rondônia nas mãos desse coronel bolsonarista tem vacinado a sua população como nunca. “Aqui só não se vacina quem não quer”, é a cantilena que se ouve diariamente. E tudo graças a esse governo de “Primeiro Mundo”. Desde a primeira vacina no Brasil contra o Coronavírus, Rondônia lidera com folga dentre todos os Estados que mais imunizaram a sua população. Isso sem falar em ‘um milhão de doses’ que o emérito mandatário “quase” conseguia da Rússia. Há mais de um ano, por exemplo, que não se ouve falar em certo “açougue” da zona sul de Porto Velho. Rondonha é o bicho, mano!

Desvio de verbas que o governo federal mandou para cá? Nada. Nenhum único centavo deixou de ser empregado de forma correta para salvar vidas de rondonienses. Até hospital novo foi comprado aqui para o povo. Nenhum funcionário público de Rondônia ou mesmo secretário de Estado foi flagrado em desvios de dinheiro federal. Nenhum deles, ninguém. Tratamento precoce para a Covid-19? Também nada disso. O inteligente e equilibrado governador é um homem que acredita cegamente na ciência, por isso jamais teria distribuído qualquer medicamento que não tenha tido comprovação de eficácia tanto pela OMS como por outros órgãos científicos. Com Marcos Rocha, bombeiros, policiais militares, professores e outras categorias do funcionalismo estão rachando de tanto ganhar dinheiro. Rafinha Bastos e Eliane Brum ficariam abismados.

Nem lockdown existe mais por aqui. Não há mais nenhuma necessidade. Felizes, despreocupadas e muito contentes as pessoas caminham pelas limpas e arborizadas ruas da capital. Porto Velho até se parece com Londres, Auckland ou mesmo Nova Iorque. Na Avenida Jatuarana, no Espaço Alternativo assim como no centro da capital e em muitos outros locais veem-se muitas famílias se descontraindo como se não existisse pandemia nenhuma. E na cabeça de muitos talvez nem exista mesmo. Graças ao brioso coronel e sua feroz equipe, quase todos os cidadãos de Rondônia já estão devidamente vacinados. Por isso a felicidade só abunda. O nosso governador não tem mesmo o que fazer em Brasília em CPI nenhuma. Vá a Brasília, então, e diga a todo o Brasil que Rondônia está livre da febre aftosa. Fato reconhecido até pela Organização Mundial de Saúde Animal. Nem queimadas há mais. Fale tudo isso sorrindo, sem medo de punição.

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Claudenis Sousa Silva 29/05/2021

    Essa manchete do professor é uma piada de mau gosto kkkkk . Quem não vai já se declara bandido altomaticamete.

  • 2
    image
    professor 28/05/2021

    SEI QUE O SENHOR NAZAREO É AMISSÍMO DO TAL DO SAYAMI, DEVERIA DAR CONSELHO PARA ELE AO MENOS DEVOLVER-NOS O AUXÍLIO TRANSPORTE, POIS JÁ AJUDARIA MUITÍSSIMO.

  • 3
    image
    Silveira Assunção 28/05/2021

    Excelente Professor Nazareno kkkkkkkk. 13 meses sem auxílio transporte. 13 meses pagando internet do próprio bolso para trabalhar. 13 meses pagando o aumento da energia residencial para manter os trabalhos em dias e esses caras aproveitadores aprontando poucas e boas. Se o Governador Marcos Rocha bem descrito no texto acima pedir Habeas Corpus para ficar calado na CPI da Covid ele assina confissão de culpa de todas as acusações que recai sobre sua passagem inconsciente e incompetente por um governo fraco e com fortes tendências de corrupção. Quando o Ministério Público ira chamar o Secretario de Educação para prestar esclarecimentos onde estar sendo usada toda economia da SEDUC - RO sem as aulas presencias, sem gastar materiais de expediente e outros? Quando Ministério Público ira chamar o Secretario de Saúde para prestar esclarecimentos onde estar sendo usada toda economia dos atendimentos que deixaram de ser feitos na Policlínica Osvaldo Cruz - POC? Quando se aparece uma denuncia contra um membro do primeiro escalão do governo, a exemplo, Junior Gonçalves, no outro dia, a Polícia Civil faz "operações" que devem ser feitas sim, mas essas é somente para lançar na mídia televisiva para distrair um povo em sua maioria alheia a bandidagem política. Chega a UM BILHÃO fácil em reais de economia na SEDUC e SASAU do inicio do primeiro decreto 17 de março de 2020 aos dias atuais. Outro fator um importante é a seguinte pergunta. Será que a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia comprou mais sacos de lixo de 100 litros para o Deputado José clemente o VULGO LEBRÃO? CADE O LEBRÃO ALE? Na realidade os três poderes do estado estão comprometidos um em defender o outro, porque o negocio entre é conjunto e custa muito caro ao erário público.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook