Nota de louvor - Dia do Professor e Professora

Apesar de inúmeros obstáculos, cada professor e professora merece não somente essa singela homenagem do Sintero, mas também o reconhecimento através de investimentos e de políticas de valorização

SINTERO
Publicada em 15 de outubro de 2021 às 10:09
Nota de louvor - Dia do Professor e Professora

Nota de louvor aos professores e professoras da Rede Pública de Rondônia como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na formação de crianças, jovens e adultos.   

Em tempos obscuros em que o discurso negacionista e os constantes ataques contra a pesquisa e a ciência se tornaram cada vez mais comuns, o Sintero ressalta a importância de todos os profissionais da Educação na construção de uma sociedade mais consciente e lúcida, com formação de qualidade.   

O Sintero evidencia o honroso papel dos professores e professoras, reconhecidos por fazerem parte de uma categoria historicamente mais combativa e resistente que não foge da luta e não mede esforços para vencer as adversidades, apesar de serem muitas, tendo que trabalhar diariamente em espaços escolares precários, com péssimas condições estruturais e sem valorização profissional.   

A atual conjuntura ocasionada em razão dos impactos da pandemia da Covid-19, expôs ainda mais as dificuldades desses profissionais, forçando-os a custear de forma unilateral os gastos com equipamentos eletrônicos, despesas com internet e energia elétrica, além de terem que lidar com a sobrecarga de trabalho devido ao aumento de demandas. Ao longo do período, esses profissionais ficaram totalmente desassistidos e, consequentemente, desmotivados em virtude dessa situação.  

Apesar de inúmeros obstáculos, cada professor e professora merece não somente essa singela homenagem do Sintero, mas também o reconhecimento através de investimentos e de políticas de valorização que sejam tão significativas quanto a contribuição que cada trabalhador e trabalhadora deixa como legado para as atuais e futuras gerações.  

Nossa luta é árdua, mas o legado é imensurável. Feliz Dia do Professor e Professora!

Comentários

  • 1
    image
    Carlson Lima 15/10/2021

    Pena que o coronel e o professor secretário não gostam de professores e nem de obras literárias. 3 anos sem nada neste governo que despreza a educação formal. 2022 daremos o troco nas urnas eletrônicas e não no voto impressi como os atrasados queriam.

  • 2
    image
    Josemar Freire Botelho 15/10/2021

    O SINTERO deve ser hermafrodita: Dia do Professor e da Professora, essa seria a expressão mais correta. Se o dia for do (professor e professora) ao mesmo tempo, deduz-se que o mestre é de gênero neutro. É ao mesmo tempo masculino e feminino.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook