Novo prefeito e vice de Candeias do Jamari são diplomados mesmo tendo as contas rejeitadas

A diplomação ocorrerá no final da tarde desta segunda. O TRE afirmou, por meio de nota, que o processo será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral de RO

TUDORONDONIA
Publicada em 05 de agosto de 2019 às 12:18
Novo prefeito e vice de Candeias do Jamari são diplomados mesmo tendo as contas rejeitadas

Mesmo tendo as contas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), o novo prefeito eleito do município de Candeias do Jamari, Lucivaldo de Melo, e vice-prefeito, André Silva, serão diplomados nesta segunda-feira,5, às 16h30, em solenidade na sala de audiência do Fórum Eleitoral de Porto Velho.

Devido às críticas que surgiram após a divulgação da diplomação, o órgão emitiu nota  nesta segunda-feira informando que legalmente eles podem  ser diplomados, de acordo coma resolução do TSE Nº 23.463, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015. Porém, o processo será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral de Rondônia.

Eles foram eleitos pelo Partido Democracia Cristã (DC) com 4.374 votos, no dia 7 de julho deste ano. Compareceram as urnas 11.380 eleitores, de um montante de 17.683 aptos a votar.

Entenda

A eleição suplementar se deu em virtude da abertura de duas vagas na chefia do Poder Executivo daquele município (prefeito e vice-prefeito), proveniente do falecimento do prefeito Francisco Vicente de Souza e da cassação do mandato do vice-prefeito Luis Lopes Ikenohuchi Herrera.

 

Imagem: A Crítica News

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook