O levante 'moral' para derrubar o reitor da Universidade Federal de Rondônia

A convocação parte de militantes direitistas e bolsonaristas indignados com um discurso do reitor em tom sarcástico, como resposta a críticas infundadas e justificativas de cortes do ministro da Educação, Abraham Weintraub, às universidades

Luciana Oliveira
Publicada em 04 de agosto de 2019 às 15:59
O levante 'moral' para derrubar o reitor da Universidade Federal de Rondônia

A jornalista Luciana Oliveira escreve sobre a campanha macartista de perseguição ao reitor da Universidade Federal de Rondônia: "Há dias circula na internet uma campanha para que o reitor da Universidade Federal de Rondônia, Ari Ott, seja exonerado e punido. A convocação parte de militantes direitistas e bolsonaristas indignados com um discurso do reitor em tom sarcástico, como resposta a críticas infundadas e justificativas de cortes do ministro da Educação, Abraham Weintraub, às universidades".

Há dias circula na internet uma campanha para que o reitor da Universidade Federal de Rondônia, Ari Ott, seja exonerado e punido.

A convocação parte de militantes direitistas e bolsonaristas indignados com um discurso do reitor em tom sarcástico, como resposta a críticas infundadas e justificativas de cortes do ministro da Educação, Abraham Weintraub, às universidades.

“Estudante tá lá na universidade só pra fumar maconha e fazer suruba”, disse o ministro considerado um entrave à liberdade de cátedra.

O reitor respondeu a provocação:

“Eu tenho 34 anos nesta instituição. Nunca vi uma festa de pelados e se tiver, me chame!”

“Cada vez que um aluno acende um baseado numa universidade brasileira – e no mundo inteiro estudantes fumam um baseado – levantam-se as vozes do moralismo: Olha aí, fumadores de maconha! Quanta bobagem, meu Deus…”

“Eu tive um colega de medicina, há 40 anos. Ele fumou a bíblia da mãe. Esse miserável fumou de Gênesis e a Apocalipse.”

“É fundamental que cada estudante, cada técnico, cada professor, cada profissional da área de educação levante a sua voz contra estas vozes do atraso. Estas vozes, que querem sim, destruir as universidades”.

O reitor acusado de incentivar o nudismo, o uso de drogas e a profanação da Bíblia, foi feliz em ridicularizar a hipocrisia reinante.

Os que se revoltam com declarações flagrantemente irônicas não se importam com Weintraub, que em quatro meses protagonizou balbúrdia sem precedentes no Ministério da Educação.

É a exoneração dele que devem pedir!

O indicado ao cargo por um astrólogo lunático mal assumiu e se destacou no noticiário não por provocações engraçadas, mas afrontosas e patéticas.

Se o ‘bom menino’ fazia xixi na cama, ninguém sabe.

Mas, não fez sempre a lição.

Um boletim circulou nas redes sociais com seu desempenho pífio na USP, com várias notas baixas e até zero.

Explicou com vídeo ‘mimimi’.

Quando anunciou cortes a três universidades que considerava fazedoras de balbúrdia e com baixo desempenho, explicou corte de 35% das universidades em 3,5 chocolatinhos de 100.

Em audiência na Comissão de Educação do Senado, reclamou que sofreu um processo administrativo inquisitorial, coisa que segundo ele, “só a Gestapo fazia isso. Ou no livro do ‘Kafta’ ou a Gestapo.”

Defendeu a presença da polícia nas universidades.

Criticou ‘fake news’ em vídeo imitando Gene Kelly no filme Cantando na Chuva.

Bateu boca com manifestantes em Alter do Chão, no Pará, e disse com dedo em riste a indígenas: “Vocês foram quem roubaram o Brasil”.

A última bizarrice escreveu no Twitter sobre a imagem de um mural em homenagem ao patrono da educação brasileira, Paulo Freire; “É ou não é feio de doer?”

O ministro da educação que faz apologia à burrice é digno do cargo que ocupa?

Parece óbvio, que não.

Seu comportamento mentecapto é que deveria provocar revolta.

O cadafalso virtual do reitor foi armado pela cruzada contra o saber.

Os que se colocam como algozes têm o mais estúpido ministro da educação de estimação, são pedantes e sem moral.

São a indigestão do Brasil com a eleição de Jair Bolsonaro.

Um asqueroso vômito de ovos com Bacon.

*Jornalista de Porto Velho, Rondônia, e membro da Comissão Nacional de Blogueiros

Comentários

  • 1
    image
    Neyr O França 06/08/2019

    Chora petistas, o choro é livre! Vcs eão contumazes com todo tipo de balburdia, desrespeito, incompetência, apologia a crimes diversos que vão contra os costumes e a decência, incentivadores de um bando de idiotas úteis libertinosos, liderados por amplo corpo de analfabetos funcionais com diplomas de mestres e doutores, adoradores do deus da seita da missa negra (lularápio). É melhor JAIR se acostumando, o BRASIL está mudando.

  • 2
    image
    Luciano 05/08/2019

    Se essa jornalista chorar mais um pouquinho, dar até de tomar banho devido a fartura das lágrimas.

  • 3
    image
    azul e rosa 05/08/2019

    NEGRO OS DOS PT JÁ ESTÃO TODOS PAGANDO , AGORA DEVE SE PREOCUPAR COM A TURMA DE CORRUPTOS QUE ESTÃO SOLTOS, E PROTEGIDOS POR TOFFOLI, ENTRE ELES , O CLÃ BOLSOBOSTA, E OS DEMAIS....ACHA QUE A ERA . AO MENOS NA ERA PT NÓS SABÍAMOS E AGORA? TAIS SENDO ROUBADO E NEM SASBE MANÉ.

  • 4
    image
    petista 05/08/2019

    BETO NÓS VAMOS RETORNAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, QUANDO VOCÊS MESMOS PERGUNTAREM PELA ESQUERDA PARA CONSERTAR O QUE O BOSTONARO DELAPIDAR. e NEGO TE ACALMA HOMEM, PARECE MAIS UM LUNÁTICO, NEM OS PEETISTAS AGEM COMO UM PASTOR LUNÁTICO COMO ESTÁS FAZENDO ..KKKKKKK

  • 5
    image
    Negro 05/08/2019

    Luciana Oliveira, você calada é uma poetisa! Há hora dos pseudos comunistas canalhas, apoiadores de bandidos, do crime organizado, de traficantes, políticos corruptos está chegando! Vai faltar celas em presídios pelo Brasil. Acabou a moleza, as Tetas secaram! As Universidades federais e estaduais do Brasil estão aparelhadas por esquerdopatas, pilantras e bandidos da pior espécie que prestam desserviços ao País. Lamentável que 80% dos alunos não tem conhecimento para serem aprovados no mais simples concurso. Porque não sabem ler, escrever e muito menos resolver uma simples questão de matemática. A grande maioria desses jovens são analfabetos políticos e culturais. São alunos alienados, lunáticos, muitos viciados em drogas, anarquistas, depravados, feministas loucas e indisciplinados tendo como Heróis de suas vidas fúteis "Che Guevara" "Mao Tse Tung" "Fidel Castro" "Hugo Chaves" "Josef Stalin", Cazuza e outros tantos loucos. Geração perdida! A salvação desse País e do povo brasileiro é o Art. 142 CF. .

  • 6
    image
    BETO 05/08/2019

    Até quando a petezada vai ficar se coçando da surra que levaram nas urnas ???

  • 7
    image
    aluno 05/08/2019

    JÁ NÃO SE FAZEM MAIS ESTUDANTES COMO ANTIGAMENTE: ANOS 80 ALUNOS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS SAIAM EM PASSEATAS EM LUTA EM PRO DA DEMOCRACIA, IGUALDADE ,MODELO DE EDUCAÇÃO QUE OS FIZESSEM GRANDES. HOJE ALUNOS , MUITOS PROVENIENTES DE SUPLETIVO, (NADA CONTRA AOS CEEJAS) DE ESCOLAS PARICULARES, OU PÚBLICA, ABRAÇAM UM GOVERNO QUE TEM COMO META DEGRADAR O BRASIL, E ATÉ MESMO A EDUCAÇÃO. DEFENDER UM GOVERNO QUE SÓ GANHOU POR FALCATRUAS POR EXEMPLO ( UM KIT GAY QUE SÓ ELES VIRAM) LAMENTÁVEL.

  • 8
    image
    Wilson 05/08/2019

    Matéria digna de uma esquerdista frustrada, que com certeza não tem moral nenhuma pra defender um reitor idiota que brinca com a bíblia sagrada.

  • 9
    image
    Saulo 05/08/2019

    Porcaria de notícia tendenciosa, não tem imparcialidade, só rancor e inveja... Não conheço quem escreveu mas tenho certeza 100% que trata de coração esquerdista revoltado por ter perdido o voto na última eleição...

  • 10
    image
    Saulo 05/08/2019

    Porcaria de notícia tendenciosa, não tem imparcialidade, só rancor e inveja... Não conheço quem escreveu mas tenho certeza 100% que trata de coração esquerdista revoltado por ter perdido o voto na última eleição...

  • 11
    image
    Francisco Melo 05/08/2019

    Luciana Oliveira, você ao defender o reitor Ari Ott está prestando um desserviço a UNIR e aos estudantes que ao terminarem seus cursos pensam em prestar um bom serviço ao Brasil, aqueles que querem um Brasil melhor. Você não tem família não?

  • 12
    image
    Ygor 05/08/2019

    Sou aluno da INIR, estou decepcionado com nosso REITOR. Ele se preocupa mais com a militância progressistas do que com os interesses da universidade. Está na hora de termos REITOR DE VERDADE, menos preocupado com política e mais focado na educação.

  • 13
    image
    Lorenzo Villar 04/08/2019

    Parabéns a blogueira/ jornalista Luciana pela reportagem. Q atraso para a educação Brasilrira ter pessoas na política como esse ministro e o mais triste é ver q há quem o defende e acha certo essa agenda falso/ moralista/evangélica de caça aos diferentes. Força ao reitor da Unir.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook