Em reunião com produtores rurais, Anderson Pereira garante lutar pela regularização fundiária da Reserva Minas Novas

Dentre as pautas apresentadas, a mais importante é a regularização parcial da área, que se tornou Reserva Extrativista

Assessoria
Publicada em 05 de agosto de 2019 às 17:13
Em reunião com produtores rurais, Anderson Pereira garante lutar pela regularização fundiária da Reserva Minas Novas

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros), esteve no último domingo (4), reunido com moradores e produtores rurais de uma associação na Reserva Extrativista Jaci Paraná, região de Minas Novas, próximos aos distritos de Jacinopólis e Rio Pardo, onde cerca de 2 mil famílias buscam a regularização fundiária da área, que é ocupada por eles há pelo menos 20 anos.

Na reunião convocada pela diretoria da associação foram deliberadas várias pautas com objetivo de atender as necessidades dos produtores, bem como a situação de uma escola que está desativada, causando prejuízos a cerca de 250 alunos.

Dentre as pautas apresentadas, a mais importante é a regularização parcial da área, que se tornou Reserva Extrativista através de Lei Estadual no ano de 1993. Em discurso, o deputado Anderson Pereira, garantiu aos produtores e comunidade geral, que através de sua atuação vai buscar uma solução pacifica junto ao governo do Estado, indicando a revogação da parcial da Lei, uma fez que parte da área precisa ser preservada como reserva e a outra parte, já é ocupada por sítios e fazendas com grande riqueza em produção, tornando a região rica e com grande potencial econômico para o Estado.

Segundo Anderson, é justo e necessário que os moradores e produtores da reserva tenham os títulos definitivos de suas terras, para trabalharem, produzirem e conseguirem recursos, que venham melhorar seus negócios.

Durante a reunião, o deputado garantiu que junto ao jurídico da associação vai fazer levantamento da situação econômica e social de toda a área, para convocar uma audiência pública na Casa de Leis, ALE-RO, onde todas as partes envolvidas vão ser convidadas, dentre elas o governo do Estado. 

“Como representante do povo no legislativo, colocamos nosso mandato a inteira disposição para buscarmos uma solução positiva a essas famílias, produtores, vamos encampar nessa luta e dar a comunidade o direito de posse e garantia de trabalho”, disse Anderson Pereira.

Na capital, o parlamentar vai buscar agendar reuniões com o governador Marcos Rocha ou representantes e pautar todas as demandas apresentadas na reunião.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook