Novos abrigos de ônibus estão sendo instalados na capital

Todos atendem Pessoas com Deficiência (PCDs) e possuem painel QR Code para acesso às informações das linhas de ônibus e horários

Comdecom
Publicada em 08 de novembro de 2019 às 15:36
Novos abrigos de ônibus estão sendo instalados na capital

A Prefeitura de Porto Velho, por determinação do prefeito Hildon Chaves, vem trabalhando para melhorar as condições dos usuários do transporte coletivo enquanto aguardam os ônibus nas paradas. Para dar mais conforto aos usuários, de agosto até agora já foram instalados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), quase 100 novos abrigos, substituindo estruturas deterioradas ou implantando em paradas onde não havia equipamento.

O secretário Nilton Gonçalves Kisner tem acompanhado de perto a fabricação e instalação dos abrigos. Na manhã da última quarta-feira (6) esteve na empresa contratada via licitação.

“Ao longo de 30 anos o município instalou aproximadamente 300 estruturas. Até o fevereiro do próximo ano pretendemos implantar mais 200 abrigos, que somados aos que já trocamos, deve ultrapassar a quantidade de três décadas de outras gestões”, frisou Kisner.

Outro avanço é na economia. Enquanto no passado eram três custos, confecção, instalação e insumos, hoje a Semtran terceiriza apenas a fabricação, os demais gastos são reduzidos com mão de obra própria, uma redução de quase 30%.

Todos os novos abrigos são de metal, com estrutura para atendimento de Pessoas com Deficiência (PCDs) e painel QR Code para facilitar o acesso do usuário a todas as informações das linhas de ônibus e horários.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook