O curioso caso de Neymar e o Carnaval do Rio

Esta não é a primeira vez que Neymar está ausente nesta fase da temporada

Redação
Publicada em 23 de março de 2020 às 11:35
O curioso caso de Neymar e o Carnaval do Rio

Ele não é apenas o jogador mais caro do futebol mundial, valendo 222 milhões de euros, como também o maior artilheiro brasileiro na história da Liga dos Campeões. Mas atualmente não há conversas sobre o desempenho no campeonato nacional do Paris Saint-Germain, ou se Neymar terminará ou não como artilheiro da Ligue 1 - os palpites de futebol preveem que será ele ou seu companheiro de equipe Kylian Mbappé – no final das contas, trata-se do curioso caso do Carnaval do Rio.

Neymar jogou no jogo de sete gols do PSG contra o Bordeaux no Parque dos Príncipes, no fim de semana passado. O atacante brasileiro voltou à equipe titular, depois de não jogar os últimos jogos com uma lesão na costela, mas não conseguiu entrar na súmula, onde os anfitriões venceram por 4-3. No entanto, no segundo minuto do intervalo do segundo tempo, Neymar recebeu seu segundo cartão amarelo, e a suspensão automática de uma partida que o acompanha.

Era quase bom demais para ser verdade, quando na sexta-feira, apenas dois dias antes do jogo no Bordeaux, Neymar entrou no seu canal do Instagram para declarar: “Com imensa felicidade, anuncio que estou fora do Carnaval de 2020. É isso aí. Desta vez não haverá controvérsia. Obrigado. Feliz Carnaval!”.

Pouco mais de 48 horas depois, e com apenas alguns momentos para terminar a partida, ele desajeitadamente fez falta em Yacine Adli levando um segundo cartão. Perderá ao confronto em casa contra o Dijon, ameaçado de rebaixamento, no sábado, dia 7 de março, Neymar retornará antes do jogo das oitavas da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund na quarta-feira, 11 de março. O retorno será oportuno, com o PSG perdendo por 2-1 na ida, embora com um gol fora de casa potencialmente crucial.

Esta não é a primeira vez que Neymar está ausente nesta fase da temporada. Sua recente suspensão coincide mais uma vez com o Carnaval do Rio, com relatos insinuando que ele voltará para casa por alguns dias para se divertir nas festividades. Na verdade, ele não perde as celebrações de samba desde 2014, sendo lesão ou suspensão a razão por trás de suas controversas aparições. Infelizmente, com o jogo no meio da semana do PSG pelo campeonato Europeu para disputar, ele não estará presente no aniversário de sua irmã - outra ocasião que ele participa anualmente no Brasil.

No ano passado, ele sofreu uma recorrente lesão no metatarso, que já havia causado estragos em sua carreira. Deixando o campo em uma partida da Copa da França no final da segunda rodada de janeiro contra o Strasbourg, Neymar só voltou três meses depois – retornando a tempo para a final da Copa contra o Rennes.

Em 2018, após sua transferência por muito dinheiro do Barcelona, Neymar estava em ótima forma, brilhando na Ligue 1 com seus dribles e, mais importante que isso, com seus gols. Mas tudo desabou quando ele foi derrotado na Liga dos Campeões na última oitavas de final contra o Real Madrid, com o PSG perdendo por 3 a 1 após o jogo de ida. Acabou tendo um tornozelo torcido e metatársico, afastando Neymar pelo resto da temporada. Na mesma época do ano, em 2017, Neymar estava ausente por lesão, desta vez um problema no adutor.

As duas temporadas anteriores foram prejudicadas por suspensões - um acúmulo de cinco cartões em 2015 e 2016 - dando a Neymar a chance de voltar à América do Sul e participar das festividades não apenas com sua família, mas também no Carnaval. Pela reincidência dos eventos, você não pode simplesmente chamar isso de coincidência - e sem dúvida os torcedores se irritaram com sua ausência oportuna.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook