O DIA NA HISTÓRIA - 16 DE ABRIL!

1969 – Inaugurado o aeroporto Belmont, em Porto Velho, depois Governador Jorge Teixeira

Lúcio Albuquerque
Publicada em 16 de abril de 2021 às 08:12
O DIA NA HISTÓRIA  - 16 DE ABRIL!

RONDÔNIA: 1969 – Inaugurado o aeroporto Belmont, em Porto Velho, depois Governador Jorge Teixeira.  

COMEMORA-SE: Dia do Sacerdócio. Dia Mundial da Voz. Dia Nacional do Leonismo. Católicos lembram Santa Maria Bernadete (ela viu Nossa Senhora de Lurdes), São Bento José e Santa Engrácia de Saragoza. 

FATOS: 73 — A fortaleza judaica Massada cai sob o domínio romano, terminando com a Grande Revolta Judaica. 1521 — Reforma Protestante: a primeira apresentação de Martinho Lutero perante a Dieta de Worms. 1889 — Nasce Charlie Chaplin, ator e cineasta britânico.  1912 — Harriet Quimby se torna a primeira mulher a atravessar o Canal da Mancha pilotando um avião. 1961 —Fidel Castro declara que Cuba adotará o comunismo. 1984 – O maior comício do movimento “Diretas Já”, com 1,5 milhão de pessoas no Vale do Anhangabaú (SP). 2007 – Morre a brasileira Maria Lenk, a primeira mulher sul-americana a competir em Olimpíadas, em Los Angeles, 1932. 

FOTO DO DIA: 1982 – Aniversário do governador Jorge Teixeira (ao centro com a esposa Aída Oliveira). Na escadaria da residência dele, o coral infantil fez uma apresentação comemorativa também à recente passagem de Rondônia à condição de Estado. O coral, que tinha como maestrina e coralista a professora Ivete Magalhães (sentada em baixo com o marido o professor Gesson Magalhães), era presença constante nos eventos principais realizados em datas diversas na capital rondoniense. O grupo de cantores era formado por alunos de diversas escolas públicas e, na ocasião emocionou Teixeira ao entoar o Hino de Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook