OAB garante resposta rápida de Secretaria à advogada em Rondônia

O atendimento possibilitou o livre exercício profissional da advogada Aline de Araújo, que estava enfrentando complicações na comunicação com o setor de dívida ativa da Sefin-RO

Ascom OAB/RO
Publicada em 01 de abril de 2020 às 13:10
OAB garante resposta rápida de Secretaria à advogada em Rondônia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP/OAB/RO), realizou mais uma atuação a favor da classe durante esta semana. O atendimento possibilitou o livre exercício profissional da advogada Aline de Araújo, que estava enfrentando complicações na comunicação com o setor de dívida ativa da Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia (Sefin-RO).

De acordo com a advogada, os canais de apoio não estavam respondendo ao ofício encaminhado, mesmo tentando contato diversas vezes por telefones e e-mails disponibilizados pela Secretaria. Após ser acionada, a Comissão atendeu e solucionou rapidamente a demanda.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, lembra que é meta de gestão é não permitir a transgressão às prerrogativas profissionais. “Durante o período de adaptação aos canais remotos de atendimentos, algumas funções podem não ser executadas com facilidade. Para isso, a OABRO tem trabalhado diariamente para garantir o pleno exercício da atividade profissional e o acesso dos profissionais a esses canais”.

“A cidadania precisa da advocacia operante para se manter de pé, ainda mais nesses tempos de restrições de direitos que estamos vivendo. Por isso temos zelado para assegurar que permaneçam ativos os canais judiciais e administrativos que a advocacia necessita para operar”, afirmou o presidente da Comissão, Márcio Nogueira.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook