OAB Rondônia orienta advocacia sobre atualização de dados no PJe para combater golpe do falso advogado
Com essas medidas, o sistema se torna mais seguro e alinhado às boas práticas de proteção de dados e identidade profissional

Para reforçar a segurança do exercício profissional e coibir práticas criminosas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) tem se mobilizado no enfrentamento ao golpe do falso advogado. Uma das medidas mais recentes é orientação por parte do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em cumprimento à determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da atualização obrigatória dos dados cadastrais no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
CLIQUE AQUI e aprenda em vídeo
A iniciativa tem como objetivo garantir mais segurança no acesso ao sistema, prevenir fraudes em casos de pessoas que se passam por advogados e também preparar a classe para a implementação do Múltiplo Fator de Autenticação (MFA), a chamada “verificação em duas etapas” nos acessos ao PJe. O sistema enviará um código de validação para o e-mail cadastrado em nome do advogado como forma de confirmação do usuário.
A atualização é simples, mas essencial, o primeiro passo é a atualização do e-mail:
Acesse o Pje do TJRO com Certificado Digital (Token) e nas três linhas do canto superior esquerdo clique em: Configuração — Pessoa — Alteração de dados cadastrais e atualize o seu e-mail. Veja o passo a passo:
Passo 1:
Passo 2:

Passo 3:

Passo 4:

Passo 5:
Além disso, também é necessário atualizar o acesso via login e senha, sem o uso de certificado digital. Para isso, basta acessar novamente o painel do PJe (sem uso do certificado digital), informar o CPF e clicar em “Solicitar Nova Senha”. O link será enviado para o e-mail atualizado, permitindo a criação de uma nova senha de acesso.
Com essas medidas, o sistema se torna mais seguro e alinhado às boas práticas de proteção de dados e identidade profissional. A Seccional segue empenhada em orientar e apoiar a advocacia em todas as etapas desse processo e reforça que a colaboração de todos os profissionais é essencial para combater práticas criminosas que colocam em risco a imagem e a segurança da classe.
CLIQUE AQUI e aprenda em vídeo
LEIA TAMBÉM:
OAB Rondônia cria força-tarefa para combater golpe do falso advogado
Mais de 270 denúncias já foram autuadas em Rondônia contra o golpe do falso advogado
OAB Intensifica Combate ao Golpe do Falso Advogado com Ação Nacional e Força-Tarefa em Rondônia
3 de julho - Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial
Denunciar, apurar e punir é essencial — mas prevenir também é urgente
Governo aprova pensão a 61 filhos separados de pais com hanseníase
Isolamento compulsório adotado até 1986 rompia vínculos familiares
Ministério Público pede suspensão do CNU 2025 por falhas nas cotas
Governo federal diz que ainda não foi notificado judicialmente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook