Operação Tapa-buracos segue no período de chuvas
Na terça-feira, a equipe de pavimentação atuou em vias do bairro Jardim São Cristóvão (2º distrito)
Os trabalhos da Operação Tapa-buracos, desenvolvidos pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná, seguem, mesmo com intensificação das chuvas nos últimos dias. Na terça-feira, a equipe de pavimentação atuou em vias do bairro Jardim São Cristóvão (2º distrito).
De acordo com o titular da Semosp, Cleber Littig Bruscke, a determinação do prefeito Affonso Cândido (PL), é que os serviços avancem para diminuir a deterioração do asfalto. No entanto, na quarta-feira (12), ele reconheceu que o prolongamento do período chuvoso tem prejudicado a operação.
“Começamos na T-28 a Operação Tapa-buracos, mas as chuvas dos últimos dias têm atrapalhado o nosso cronograma. Quando isso acontece, nossas equipes suspendem os trabalhos, por causa da infiltração do solo, e também para não perder material [massa asfáltica]”, reconheceu o secretário.
No bairro Jardim São Cristóvão, foram retirados com o apoio de máquinas, pontos críticos em ruas de terra, a pedido de moradores, que estavam prejudicando o acesso de veículos e pedestres. Lá, também foram restaurados os pavimentos de ruas e avenidas.
Na terça-feira (11), os trabalhos foram executados na rua Imburana (T21), no trecho entre as avenidas Governador Jorge Teixeira e Aracajú, no bairro Nova Brasília (2º distrito). Antes, na rua Joaquim de Oliveira (T24), entre a rua São Paulo e a avenida Governador Jorge Teixeira.
Cleber Bruscke afirmou que, no período, as ações têm sido pontuais. Segundo ele, as chuvas não têm permitido a sequência dos trabalhos. “Assim que o tempo melhorar, vamos continuar com o tapa-buracos. Enquanto isso, estamos nos concentrando na limpeza das ruas”, frisou.
2025: O Ano Internacional das Cooperativas e o protagonismo de Rondônia no cooperativismo
O cooperativismo em Rondônia está pronto para esse novo ciclo, mostrando que, quando as pessoas se unem para crescer juntas, o resultado é sempre mais forte e transformador
Justiça proíbe iFood de exigir valor mínimo para pedidos em todo o Brasil
A decisão possui abrangência nacional, ou seja, vale para todo o Brasil, e estabelece que o iFood elimine gradualmente a exigência de valor mínimo ao longo de 18 meses
Plenário abre PAD contra desembargador do TJSP suspeito de venda de sentenças
Segundo o relatório do corregedor nacional de justiça, Mauro Campbell Marques, o magistrado estaria envolvido nas operações “Contágio” e “Churrascada”, da Polícia Federal




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook