Os escândalos de ontem e de hoje

E, hoje, o que você acha que Deus diria àqueles que dizem representá-lo, mas, na prática, se comportam igual ou pior aos profetas e sacerdotes dos tempos de Jeremias?

Valdemir Caldas
Publicada em 01 de outubro de 2022 às 09:37
Os escândalos de ontem e de hoje

Geralmente, somos invadidos por um misto de revolta e decepção, quando assistimos na TV, ou ouvimos no rádio, ou, então, acompanhamos nas mídias sociais, o envolvimento de políticos e autoridades, que, por ofício, deveriam defender os direitos da população, em atos de corrupção. Contudo, mais decepcionados ainda ficamos quando, entre os acusados, figuram pessoas (padres, pastores e autoridades religiosas) que aprendemos admirar e respeitar não somente pelo elevado grau de conhecimento que possuem da palavra de Deus, como também pela responsabilidade de cada um na tarefa de orientar os cristãos no caminho que precisam andar, porém, em Lucas 17:1, vemos o próprio Jesus ensinando que é necessário que o escândalo venha à tona. Isso porque não há nada praticado às escuras que não seja revelado pela luz. E como ocorre a revelação do escândalo? De duas maneiras: ou pelo próprio agente do crime, ou, então, pelo noticiário.

E já que o assunto é bandalheira, quando olhamos para o capítulo 23 do profeta Jeremias, encontramos o enviado do Senhor admoestando severamente sacerdotes e pastores, designados por Deus para conduzirem o seu rebanho. Em vez disso, o que se via era uma completa inversão de prioridades, exatamente como acontece hoje na maioria dos casos. Deus deixou bem claro que a missão dos sacerdotes e pastores era proteger os pobres, as viúvas e os órfãos, mas, infelizmente, a grande maioria dos profetas de Samaria e Jerusalém estava cuidando de seus próprios e mesquinhos interesses, praticando coisas horríveis, como adultério, disseminando a mentira e andando de mãos dadas com malfeitores. Somem-se a isso os serviços prestados a deuses pagãos.

Tantas e tamanhas eram as perversidades cometidas pelos sacerdotes e profetas que Deus os comparou às cidades de Sodoma e Gomorra, destruídas pelo fogo Eterno por causa de suas maldades, pois nada do que eles diziam provinha da boca do Senhor. Eles enchiam a boca para falar de paz, mas o coração daquela gente estava longe de Deus, que prometeu derramar Sua ira contra todos. E, hoje, o que você acha que Deus diria àqueles que dizem representá-lo, mas, na prática, se comportam igual ou pior aos profetas e sacerdotes dos tempos de Jeremias?

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook