PF RO apreende caminhão com madeira ilegal extraída de Terra Indígena

A equipe deparou-se com um caminhão abandonado na estrada que dá acesso a uma das reservas indígenas da região, sem placas de identificação e carregado com onze toras de madeira nativa

Assessoria/Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Publicada em 13 de novembro de 2023 às 08:51
PF RO apreende caminhão com madeira ilegal extraída de Terra Indígena

Vilhena/RO – A Polícia Federal, apreendeu, nesta sexta-feira, 10/11, um caminhão carregado com madeira extraída de Terra Indígena, durante fiscalização de rotina realizada na cidade de Espigão do Oeste/RO, nas imediações das Terras Indígenas Roosevelt e Aripuanã.

A equipe deparou-se com um caminhão abandonado na estrada que dá acesso a uma das reservas indígenas da região, sem placas de identificação e carregado com onze toras de madeira nativa. O motorista do veículo não foi localizado.

Ante a fundada suspeita da ocorrência de crime, os agentes realizaram buscas na cabine do veículo e encontraram um rádio de comunicação não homologado pela Anatel acoplado a um transceptor, que aumenta a potência do rádio e uma antena. Esse equipamento é comumente utilizado por aqueles que transportam madeira extraída ilegalmente de Terras Indígenas para se comunicarem e evadir-se das ações fiscalizatórias.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook