PM E BOMBEIROS FAZEM CARREATAS NO ESTADO, POR MAIORES SALÁRIOS

Os PM e Bombeiros querem um ajuste linear, que poderia representar um acréscimo significativo no custo final dos salários das tropas

Sérgio Pires
Publicada em 27 de maio de 2021 às 08:23
PM E BOMBEIROS FAZEM CARREATAS NO ESTADO, POR MAIORES SALÁRIOS

Mais um problemão para o Governo do Estado. Nesta próxima segunda-feira, policiais militares e bombeiros, liderados por seus oficiais, preparam uma grande manifestação, com carreatas pela Capital e cidades do interior, exigindo reajuste salarial. No meio da pandemia, a mobilização da PM, por exemplo, conta com a liderança de vários coronéis. Entre eles, o ex-comandante da tropa e ex homem de confiança do governador Marcos Rocha, seu colega de farda, o hoje secretário municipal de trânsito de Porto Velho, Mauro Flores. Negociações estão em andamento desde março de 2020, quando depois de uma reunião entre as forças de segurança, não foi aceito o reajuste de 8 por cento proposto pelo governo. Os PM e Bombeiros querem um ajuste linear, que poderia representar um acréscimo significativo no custo final dos salários das tropas. Hoje o valor está em torno de 623 milhões e passaria para mais de 910   milhões. Há uma diferença muito grande entre o que o governo oferece e a tropa pede. Serão dias muito difíceis, esses que envolvem a negociação com os militares.

Comentários

  • 1
    image
    Ameuri di Ramos Amancio Pinto 28/05/2021

    Sou sargento da reserva remunerada e atualmente sou advogado e se tivesse que sobreviver apenas com o salário de policial da reserva não sei o que seria de mim, pois o salário e muito ruim... senhor Governador tenha sensibilidade e reajuste nossos salários, mais nao venha com essa miséria de 8% porque não será aceito.

  • 2
    image
    Chico Bento 28/05/2021

    Certamente o salário está bem arrochado, pois houve uma escalada grande da inflação nos últimos anos. Boa sorte aos nossos policias e bombeiros nesta luta.

  • 3
    image
    Carlson Lima 27/05/2021

    Um BM em inicio de carreira é melhor renumerado que um professor com especialização em Rondônia. Portanto, quando não se investe com responsabilidade na educação, a sociedade tende pagar da pior forma. Boa sorte aos nobres militares do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar!

  • 4
    image
    Francisco roberto 27/05/2021

    Meu amigo editor não é maior e sim melhor,somos quase o pior salário do Brasil,que vergonha pra um governo pandemico apagado

  • 5
    image
    luciano 27/05/2021

    Muito justo, #reajustesalarialjá

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook