Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra acusados de praticarem roubos na Capital

O grupo é acusado de ter praticado pelo menos dois roubos a residência, um no mês de abril e outro no mês de maio, utilizando o mesmo modus operandi.

ASCOM/PCRO
Publicada em 27 de junho de 2019 às 08:57

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), cumpriu durante esta semana mandados de prisão preventiva em desfavor dos nacionais Francisco Sollis Ribeiro e Renato Alves Silvestre, acusados de praticarem o crime de roubo em duas residências. O inquérito policial foi presidido pelos delegados Alessandro Morey e Leonardo Magela, assim como, contou com apoio dos investigadores e demais servidores da delegacia especializada.

De acordo com a Polícia, Francisco S. R. e Renato A. S. fazem parte de uma associação criminosa especializada em praticar roubo em residências no município de Porto Velho. O grupo é composto também por dois adolescentes, estes já foram identificados e as informações encaminhadas para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), da Polícia Civil. O grupo é acusado de ter praticado pelo menos dois roubos a residência, um no mês de abril e outro no mês de maio, utilizando o mesmo modus operandi.

Na primeira ação criminosa, o grupo entrou na residência e anunciou o assalto, na oportunidade, realizaram diversas ameaças as vítimas e saíram levando vários objetos pessoais, a exemplo, de relógios, cordões, celulares, um televisor, um veículo, entre outros. Já no segundo ato, no mês de maio, o grupo realizava o mesmo modus operandi quando surpreendidos pela Polícia e presos em flagrante.

Diante do exposto, os acusados foram conduzidos até a Delegacia Especializada para realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema penitenciário local onde aguardam a manifestação da Justiça.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook