POLÍCIA PENAL - Deputado Anderson e Fenaspen participam de reunião no Departamento Penitenciário Nacional

Para o parlamentar rondoniense, com a promulgação da Polícia Penal na Constituição Federal, trás mais ânimo e reconhecimento para a categoria

Assessoria
Publicada em 06 de dezembro de 2019 às 15:59
POLÍCIA PENAL - Deputado Anderson e Fenaspen participam de reunião no Departamento Penitenciário Nacional

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros), participou na última quinta-feira (5) em Brasília, juntamente com o vice-presidente da Fenaspen, Ronaldo Rocha - Seccional Rondônia de reunião no Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, com o chefe da assessoria de assuntos estratégicos, Diego Mantovanele do Monte, coordenador do grupo de trabalho que vai realizar estudo para a regulamentação da PEC da Polícia Penal, promulgada na última quarta-feira (4), no Congresso Nacional.

A reunião contou com a participação de vários dirigentes sindicais, o presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários - fenaspen, Fernando Anunciação, além de vários diretores representando a federação nos Estados. 

Na ocasião o vice-presidente Ronaldo Rocha questionou o representante do Depen a respeito da “bolsa formação”, que deixou de fora vários estados com o aumento do teto que ocorreu no ano de 2013, como critério para recebimento do benefício, inclusive Rondônia, onde o servidor fazia um curso online pela Senasp com duração de 12 meses e tinha direito a uma bolso de estudos no valor de 400 reais.

Diego Mantovanele revelou que o Depen está trabalhando em várias frentes na intenção de valorizar ainda mais o servidor, inclusive com cursos EAD por meio da Escola de Serviços Penais. Também colocou algumas dificuldades como a diminuição da arrecadação do Fundo Penitenciário, onde parte do percentual está indo agora para o Fundo Nacional de Segurança Pública.

Para o parlamentar rondoniense, com a promulgação da Polícia Penal na Constituição Federal, trás mais ânimo e reconhecimento para a categoria. “É um importante passo para concretizar a luta da categoria. Parabenizo essa nova gestão do Depen pela visão em relação ao servidor. Infelizmente os governos federal e estaduais passados deixaram muito a desejar em relação ao servidor penitenciário que sempre ficava em último plano. Na nossa trajetória vimos batendo sempre nisso, seja como sindicalista, representante da Fenaspen e agora como deputado estadual. Se o servidor está bem remunerado, se tem condições de trabalho e de atuação, ele também vai fazer um bom serviço para o Estado”, finalizou Anderson Per

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook