Policiais Militares salvam bebê asfixiado em Vista Alegre do Abunã

Durante o procedimento, o bebê expeliu um pouco de leite materno e aos poucos foi voltando a respirar

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 16 de maio de 2022 às 17:00
Policiais Militares salvam bebê asfixiado em Vista Alegre do Abunã

A Polícia Militar de Rondônia – PMRO, por meio de uma guarnição pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), salvaram a vida de um recém-nascido, de apenas 08 (oito) dia de vida, após se engasgar durante a amamentação, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho.

O fato ocorreu na noite dia,12, quinta-feira, onde a mãe do bebê informou aos policiais que estava amamentando o filho, quando percebeu que ele estava sem respirar e apresentava manchas roxas pelo corpo.

Foto Criança02

Desesperada a mulher correu com a criança até o grupamento da Polícia Militar, que fica na região, e um dos policiais, o qual possui formação na área de enfermagem, realizou a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.

Durante o procedimento, o bebê expeliu um pouco de leite materno e aos poucos foi voltando a respirar. Mãe e filho foram levados ao posto de saúde daquele distrito e um enfermeiro avaliou a criança, que após avaliação, informou que ela já estava bem. Após receber alta, os policiais levaram a mãe com o bebê para casa.

foto Criança01

Foto: Guarnição de RP do 9º BPM

Fonte: P-5 do 9º PBM

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook