POR ONDE ANDA A DEPUTADA SILVIA CRISTINA?

Há cinco meses na Câmara Federal, Silvia Cristina, ao menos até agora, passou desapercebida. É como se ela tivesse decidido por um autoexílio da política, escondendo-se do público nesse seu inicio de mandato

Da coluna Opinião de Primeira, de Sérgio Pires
Publicada em 21 de maio de 2019 às 18:05
POR ONDE ANDA A DEPUTADA SILVIA CRISTINA?

Falando em deputada, onde anda Silvia Cristina, do PDT, recém eleita para a Câmara Federal, com uma votação excelente em sua cidade, Ji-Paraná, onde foi uma vereadora atuante durante muito tempo? A última notícia importante envolvendo a parlamentar, foi, sem dúvida, a da sua posse. Depois de lá, pouco, muito pouco se ouviu falar dela, a sexta mais votada no Estado, com mais de 33 mil votos. Silvia tem uma história pessoal recheada de esforços, batalhas, obstáculos transpostos, dificuldades superadas. Filha de uma cozinheira e de um operário, ela conseguiu estudar graças ao denodo e o esforço dos pais. Jornalista, Silvia começou uma carreira política vitoriosa, quando, em 2012, foi a campeã de votos para a Câmara ji paranaense. Primeira negra a ser eleita em Rondônia, em toda a história política do Estado, havia grande esperança numa atuação destacada da parlamentar, uma mulher que viveu toda a sua vida superando enormes problemas, incluindo um câncer. Há cinco meses na Câmara Federal, Silvia Cristina, ao menos até agora, passou desapercebida. É como se ela tivesse decidido por um autoexílio da política, escondendo-se do público nesse seu inicio de mandato. É uma pena que isso tenha acontecido até agora, porque Ji-Paraná e Rondônia gostariam de ter ouvido falar muito mais da jovem deputada. Ela é uma das nossas esperanças para oxigenar a velha política. Mas, escondida, como fará isso?

Comentários

  • 1
    image
    Ridiculo materia falsa .. vai se informa primero a 22/05/2019

    Ridiculo materia falsa .. vai se informa primeiro antes de falar .. Silvia esta a frente de 3 comicao palarmenta .. este ano ja viajou de Vilhena a Nova Mamoré ja viajou o estado todo

  • 2
    image
    Roberto 22/05/2019

    Meu nobre jornalista Sergio Pires, ela tomou posse em fevereiro/2019, ainda irão fazer 04 meses de mandato, e esta muito cedo para qualquer avaliação, acredito muito nessa deputada, ela não ira nos decepcionar.

  • 3
    image
    José Braz 21/05/2019

    “PRIMEIRA NEGRA ELEITA EM RONDÔNIA”? O nobre articulista não sabe que a Sra Odaisa Fernandes foi deputada e vice-governadora? 

  • 4
    image
    Chico Bento 21/05/2019

    Ele só sabe ser situação, como foi eleita pelo PDT que teoricamente é oposição ao BOZO, ela "sumiu". Simples assim.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook