Prefeito faz lançamento do Fórum Amazônia + 21

Fórum vem para agregar os valores culturais, fomentar as discussões a cerca da Amazônia e de modos sustentáveis

Comdecom
Publicada em 10 de setembro de 2019 às 14:52
Prefeito faz lançamento do Fórum Amazônia + 21

O prefeito Hildon Chaves lançou na manhã desta (10) o Fórum Amazônia + 21, no Memorial Marechal Rondon, durante o evento aconteceu apresentação da Cia de Dança Yaporanga. De acordo com o prefeito Hildon, Porto Velho está em um local estratégico da Amazônia, tendo acesso através de transporte aquaviário e terrestre, assim o fórum vem para agregar os valores culturais, fomentar as discussões acerca da Amazônia e de modos sustentáveis.

“Porto Velho precisa assumir o protagonismo neste processo, então queremos participar da criação de negócios econômicos baseados na sustentabilidade, estamos convidando o mundo para conhecer a cidade, estamos tendo a parceria de diversos setores e agentes para que a nossa capital possa estar a frente em questão de sustentabilidade” disse o prefeito.

O Amazônia + 21 é um fórum internacional permanente de diálogos, que busca e fortalece uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentáveis, para a região Amazônica. A ação envolve os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento. A ideia é que o fórum seja realizado a cada dois anos.

É esperada a participação de cientistas, pesquisadores, especialistas, empresários, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, governantes e chefes de Estado, totalizando cerca de até 3 mil pessoas, durante três dias, além de transmissão pela internet.

Segundo Marcelo Thomé, presidente da Agência de Desenvolvimento, o fórum servirá para difundir conhecimentos e soluções para o desenvolvimento sustentável da região.

“Vamos propor oportunidades de negócios sustentáveis para a Amazônia, assim promovendo novas cadeias produtivas, novos negócios, uso sustentável da floresta e a inclusão das pessoas, dos ribeirinhos e povos indígenas para que todos participem deste ciclo gerando emprego, renda e preservação”, finalizou o presidente.