Prefeitura integra encontro de gestores municipais de Assistência Social da região Norte

São dois dias de debates sobre as políticas de Assistência Social e, de forma especial, algumas especificamente voltadas para a região Norte.

Comdecom
Publicada em 03 de abril de 2019 às 11:49
Prefeitura integra encontro de gestores municipais de Assistência Social da região Norte

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf ), participa, em Palmas/TO, do 21º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) da região Norte do Brasil.

‘Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal’ é o tema que está sendo discutido durante o 21º Congemas, que iniciou na terça-feira (2/4) e se encerra nesta quarta-feira (3/4) . São dois dias de debates sobre as políticas de Assistência Social e, de forma especial, algumas especificamente voltadas para a região Norte.

“Participar e debater com profissionais de Assistência Social da região Norte facilita muito a interligação das políticas e possibilita a troca de experiência, principalmente em articular a força que a região Norte precisa, para garantir recursos e possibilidades de crescimento, além de ampliar as ações que podem ser conjuntas ou fortificar aquelas que são de natureza especifica, de cada município”, destacou o titular da Semasf, Claudi Rocha.

O Congemas é uma associação civil, regendo-se por estatuto e normas próprias, que representa os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook