Prefeitura promove regularização fundiária em Nova Califórnia

Comunidade será contemplada com 1.400 escrituras públicas no próximo domingo (03)

Comdecom
Publicada em 01 de novembro de 2019 às 11:37
Prefeitura promove regularização fundiária em Nova Califórnia

Por determinação do prefeito, Hildon Chaves, a Prefeitura de Porto Velho está promovendo a regularização fundiária no distrito de Nova Califórnia. A princípio, a comunidade será contemplada com 1.400 escrituras públicas na manhã deste domingo (3).

Em clima de festa, os moradores agradecem ao prefeito pela conclusão dos procedimentos por parte da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que eram aguardados há anos. Sendo assim, ocorre nesse domingo (3), a solenidade na Escola Maria Jacira Feitosa com os contemplados do programa ‘Regularizar é Progresso’.

Segundo Luiz dos Santos Freire, morador da comunidade, “isso é um sonho, antes não se ouvia falar em documentação do distrito”. A moradora Rosicleide Souza da Silva, agradece à Prefeitura por ter enviado a equipe a campo por mais de 30 dias.

Morando há 34 anos na comunidade, Dorilde Eching de Souza, está feliz pela expectativa de receber o documento do imóvel. Por fim, José Izanir Agostini, agradeceu, “obrigado prefeito Hildon Chaves por trazer a regularização para Nova Califórnia”.

A iniciativa é tema histórico, em 105 anos da história de Porto Velho é a primeira vez que a regularização fundiária contempla os distritos.

A prefeitura, por ordem do Prefeito Hildon Chaves, já se organiza para cumprir o próximo planejamento de regularização que será em União Bandeirantes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Sobrar para quem não deve

Sobrar para quem não deve

Agora, o camarada faz a besteira quando em função pública, e a conta ficar para o contribuinte, aí é abusar do dinheiro que não é dele e que acaba pagando, penalizando quem não tem  nada com isso, você, eu, as crianças, os doentes, todos nós que nenhum crime tenhamos cometido