Prefeitura remove prédios em risco no Centro Histórico

Segundo o Prefeito, laudos feitos comprovam o enorme risco de desabamento, com consequências altamente perigosas para a toda a população

Fonte: Sérgio Pires - Publicada em 26 de junho de 2026 às 18:43

Prefeitura remove prédios em risco no Centro Histórico

As denúncias não paravam. Os pedidos de providências também. O medo de se passar por alguns destes locais era notório. Mas, a Prefeitura estava de mãos amarradas, esperando autorizações dos órgãos oficiais. Elas vieram e agora, segundo anuncia o prefeito Léo Moraes em vídeos divulgados em suas redes sociais, vários prédios históricos do centro de Porto Velho, abandonados há anos, serão completamente demolidos.

Além do enorme risco de desabamento, alguns destes prédios se tornaram antro de traficantes e drogados e, ainda, de animais peçonhentos, preocupando as autoridades. Segundo o Prefeito, laudos feitos comprovam o enorme risco de desabamento, com consequências altamente perigosas para a toda a população.

A situação de alguns prédios, no coração da maior cidade de Rondônia, é deplorável, segundo afirma o próprio Léo Moraes. Ele já determinou que a própria Prefeitura comece a realizar a derrubada do que ele chamou de “ruínas em pleno centro histórico da nossa cidade”.

Nos locais onde haverá a demolição, não há ainda informações se novos prédios serão construídos, se ali se tornará áreas de lazer ou qual a utilização que será dada. O que está decidido, contudo, é que as construções, abandonadas e em risco de total colapso, vão para o chão, eliminando os perigos que elas representam e a sujeira e danos que causam à região central da cidade.

Prefeitura remove prédios em risco no Centro Histórico

Segundo o Prefeito, laudos feitos comprovam o enorme risco de desabamento, com consequências altamente perigosas para a toda a população

Sérgio Pires
Publicada em 26 de junho de 2026 às 18:43
Prefeitura remove prédios em risco no Centro Histórico

As denúncias não paravam. Os pedidos de providências também. O medo de se passar por alguns destes locais era notório. Mas, a Prefeitura estava de mãos amarradas, esperando autorizações dos órgãos oficiais. Elas vieram e agora, segundo anuncia o prefeito Léo Moraes em vídeos divulgados em suas redes sociais, vários prédios históricos do centro de Porto Velho, abandonados há anos, serão completamente demolidos.

Além do enorme risco de desabamento, alguns destes prédios se tornaram antro de traficantes e drogados e, ainda, de animais peçonhentos, preocupando as autoridades. Segundo o Prefeito, laudos feitos comprovam o enorme risco de desabamento, com consequências altamente perigosas para a toda a população.

A situação de alguns prédios, no coração da maior cidade de Rondônia, é deplorável, segundo afirma o próprio Léo Moraes. Ele já determinou que a própria Prefeitura comece a realizar a derrubada do que ele chamou de “ruínas em pleno centro histórico da nossa cidade”.

Nos locais onde haverá a demolição, não há ainda informações se novos prédios serão construídos, se ali se tornará áreas de lazer ou qual a utilização que será dada. O que está decidido, contudo, é que as construções, abandonadas e em risco de total colapso, vão para o chão, eliminando os perigos que elas representam e a sujeira e danos que causam à região central da cidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook