Presidente da OAB agradece empenho da Assembleia Legislativa para aprovação do piso salarial para advogados
Elton Assis esteve com presidente Laerte Gomes para agradecer apoio da Casa de Leis

Presidente da ALE/RO, Laerte Gomes (PSDB) e o presidente da OAB/RO, Elton Assis (Foto: Diego Queiroz)
O presidente Laerte Gomes (PSDB), recebeu na manhã desta quinta-feira (25), em seu gabinete na presidência da Assembleia Legislativa, a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis.
Na oportunidade, o advogado agradeceu ao presidente Laerte Gomes a aprovação do Projeto de Leis, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o piso salarial do advogado no âmbito do Estado de Rondônia.
“Viemos agradecer a aprovação do piso salarial do advogado, pois os valores ficaram muito bons. Realmente dignifica a advocacia e a categoria como um todo. Agradecemos o empenho da Assembleia Legislativa pela forma célere que tramitou e acatou todas as ponderações da Ordem no sentido de estabelecer o piso dentro da média nacional”, destacou Elton Assis.
De acordo com o projeto aprova, o piso salarial do advogado empregado privado é de R$ 1.300 mensais para jornadas de até quatro horas diárias ou 20 horas semanais. De R$ 2.500 mensais para jornadas de oito horas diárias ou 40 semanais.
Conforme a lei aprovada, o reajuste será anual, sempre no dia 1º de janeiro do ano subsequente, pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
TJRO poderá integrar lista de instituições geradoras de energia limpa e sustentável
Ao conhecerem a obra do TSE, já em pleno funcionamento, administradores do Tribunal de Contas da União, Superior Tribunal de Justiça e Tribunal Superior do Trabalho expressaram interesse em aderir à ideia.
Projeto Declare seu Amor incentiva regularização de Conselhos de RO para receberem recursos nacionais
O projeto Declare seu Amor incentiva os contribuintes a destinarem até 3% do imposto devido da Declaração de Renda para projetos sociais cadastrados nos Fundos para Infância e Adolescência (FIA).
Projeto que incentiva apadrinhamento de crianças em abrigos começa a ser implantado no interior de RO
A primeira comarca visitada foi Machadinho d´Oeste que, por intermédio do Núcleo Psicossocial, organizou uma palestra dedicada aos atores sociais que lidam com a questão da infância e juventude.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook