Professores da Rede Municipal começam a receber os notebooks a partir desta semana

Aparelhos serão entregues em três escolas por dia, conforme o cronograma da Semed

Decom Ji-Paraná
Publicada em 06 de junho de 2022 às 14:54
Professores da Rede Municipal começam a receber os notebooks a partir desta semana

Professores de toda a Rede Municipal de Ensino passam a receber, a partir de hoje, segunda-feira (6), os notebooks adquiridos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Nesta manhã, 70 aparelhos foram entregues aos professores de duas escolas municipais, pelas mãos do Prefeito Isaú Fonseca e do secretário de Educação, Jeferson Barbosa.

A Escola Municipal Parque dos Pioneiros, localizada no bairro Parque dos Pioneiros, no 2º distrito, foi a primeira a receber os aparelhos, onde 19 aparelhos foram entregues aos professores. Em seguida foi a vez da Escola Ruth Rocha, localizada no bairro Nova Brasília, também no 2º distrito. Nesta unidade foram entregues 51 aparelhos.

“É a tecnologia unindo o aluno, o professor e a escola. Com os notebooks e as lousas digitais, podemos planejar e já colocar o nosso planejamento direto na lousa. Temos tudo o que há de novo em tecnologia. A gente está trabalhando dentro do mundo atual deles, que é o mundo tecnológico”, concluiu a professora Luciana Patrícia Porto Alves, da turma do 3º ano D, da Escola Parque dos Pioneiros.

Seguindo o cronograma, na parte da tarde, a próxima escola a receber os notebooks é a Jandinei Cella, localizada no bairro Jardim dos Migrantes, 1º distrito de Ji-Paraná. Na cerimônia oficial de entrega dos notebooks aos professores, ocorrida na Rondônia Rural Show Internacional, no último dia 27, duas escolas foram convidadas a receber os aparelhos.

Os notebooks, de última geração, tela de 14 polegadas, da marca Lenovo ThinkPad, com HD de 240GB e memória RAM de 8GB, são destinados exclusivamente aos professores da Rede Municipal de Ensino, que se encontram em sala de aula. O investimento, feito com recursos próprios da administração, foi da ordem de R$ 2,7 milhões.

“Estamos entregando esses notebooks aqui e pode ter certeza que não só o professor, mas o ser humano, cada pessoa vai ser respeitada, cada servidor vai ser valorizado nesta administração”, disse o prefeito, ao salientar que “ninguém que trabalha na nossa Rede Municipal de Ensino, nenhum professor vai ganhar abaixo do piso do Governo Federal. Já estamos resolvendo essa situação”.

Já o secretário de Educação destacou a complementaridade entre os aparelhos que estão sendo entregues aos professores e outros investimentos feitos em novas tecnologias nas escolas de Ji-Paraná.

“Com estes notebooks, que estamos entregando hoje, e as lousas digitais, que já instalamos nas nossas unidades de ensino, o professor usa papel se quiser. São tecnologias que se complementam. O professor pode fazer o seu planejamento direto no aparelho, seja na escola ou em casa, e já transmitir vídeos, imagens, tudo direto na lousa digital”, explicou Jeferson Barbosa.

Estiveram presentes na entrega dos notebooks, nas duas escolas municipais, na manhã de hoje, o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca, e o vereador Elvis Gomes (Republicanos).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA 06 DE JUNHO!

O DIA NA HISTÓRIA 06 DE JUNHO!

2000 – A Assembleia Legislativa aprova a Lei do Zoneamento Sócio-Econômico e Ecológico (LC 233/00. Rondônia é o primeiro Estado a ter esse tipo de legislação