Profissionais da área da estética encerram curso de Microblanding na Semdae

Empreendedores buscaram novos conhecimentos e garantiram diferencial

Decom Ji-Paraná/Foto: André Negrete
Publicada em 29 de novembro de 2022 às 21:51
Profissionais da área da estética encerram curso de Microblanding na Semdae

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), encerrou o curso gratuito de Microblanding, na sexta-feira (25), com a entrega de certificados para 35 profissionais da área da estética de Ji-Paraná e distritos de Nova Colina e Nova Londrina. O evento aconteceu na sede da Semdae.

Microblading é um procedimento semipermanente que delineia a sobrancelha simetricamente ao formato do rosto das pessoas. A técnica é realizada com pequenas incisões, fio a fio, para preencher falhas e remodelar o desenho da sobrancelha. A duração pode variar de acordo com os cuidados e tipo de pele de cada pessoa. Mas, em geral, a micropigmentação permanece de oito meses a um ano, podendo ser retocada.

A secretária da Semdae, Penha Nardi, disse que os empreendedores buscaram novos conhecimentos para garantir um diferencial no currículo e agora podem aderir ao Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores e Pequenos Negócios (Proampe), que também é oferecido pela Semdae, com a finalidade de impulsionar negócios, gerar emprego e renda por meio do microcrédito produtivo e orientado.

Na segunda-feira (28), iniciou-se o curso gratuito de estética facial master, com três semanas de duração, para empreendedores que já têm experiência básica na área. Os assuntos abordados pela especialista são limpeza de pele profunda, peeling diamante mecânico, tratamento com laser de luz pulsada, remoção de manchas, tratamento de cicatrizes de acne, protocolos para manchas de sol, entre outros.

Penha Nardi informou que a Semdae promoveu gratuitamente os cursos de Criolipólise, Microblanding e agora realiza o de estética facial. Todos em parceria com a Lunnus Educacional de Vitória da Conquista (BA). Na conclusão dos cursos, os participantes recebem certificados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook