Programa União com Municípios terá encontro em Porto Velho
Encontro será realizado no Prédio do Relógio da Prefeitura e reunirá entidades locais para tratar de regularização fundiária, ambiental, assistência técnica e extensão rural na Amazônia
Encontro será realizado no dia 19 de maio de 2026, às 8h30, no Prédio do Relógio da Prefeitura
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), convida entidades locais, associações, sindicatos, cooperativas, lideranças comunitárias, instituições parceiras e representantes da agricultura familiar para participarem da Reunião de Mobilização com Entidades Locais do Programa União com Municípios.
O encontro será realizado no dia 19 de maio de 2026, às 8h30, no Prédio do Relógio da Prefeitura, em Porto Velho. A reunião tem como objetivo apresentar, dialogar e mobilizar os atores locais em torno do projeto de regularização fundiária, regularização ambiental, assistência técnica e extensão rural na Amazônia.
A iniciativa busca fortalecer o acesso dos produtores rurais e agricultores familiares às políticas públicas, contribuindo para a segurança jurídica no campo, o desenvolvimento sustentável, a geração de renda e a preservação ambiental.
Para o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Douglas Bener, a mobilização das entidades é fundamental para que as ações cheguem de forma efetiva às comunidades rurais.
“Esse encontro é uma etapa importante para aproximar as políticas públicas de quem vive e produz no campo. A Semagric está mobilizada para apoiar os produtores, fortalecer a agricultura familiar e contribuir para que as ações de regularização, assistência técnica e extensão rural cheguem às comunidades de Porto Velho com resultados concretos”, destacou Douglas Bener.
O prefeito Léo Moraes ressaltou que Porto Velho possui uma extensa área rural e que a união entre Município, Governo Federal, entidades parceiras e lideranças locais é essencial para ampliar o atendimento aos produtores.
“Porto Velho tem uma vocação rural muito forte, e o nosso compromisso é garantir que o produtor tenha acesso a políticas públicas que tragam segurança, desenvolvimento e mais oportunidades. Essa parceria fortalece a agricultura familiar, valoriza quem produz e contribui para um crescimento sustentável, com responsabilidade ambiental e social”, afirmou o prefeito Léo Moraes.
O Programa União com Municípios tem como foco apoiar ações voltadas à regularização fundiária e ambiental, além da oferta de assistência técnica e extensão rural em municípios prioritários da Amazônia Legal. Em Rondônia, Porto Velho está entre os municípios contemplados pela iniciativa.
Serviço
Evento: Reunião de Mobilização com Entidades Locais — Programa União com Municípios
Data: 19 de maio de 2026
Hora: 8h30
Local: Prédio do Relógio da Prefeitura — Porto Velho/RO
Público-alvo: entidades locais, associações, sindicatos, cooperativas, lideranças comunitárias, agricultores familiares, instituições parceiras e representantes do setor rural.
Violência sexual atinge 64 meninas por dia no país
Meninas negras até 17 anos seguem como as principais vítimas
Remédio contra câncer entra em consulta pública na Saúde
Medicamento já é disponibilizado para melanoma metastático
Câmara e Senado defendem Lei da Dosimetria no STF
Moraes suspendeu aplicação da lei até julgar ações contrárias




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook