Projeto 'Tchau Poeira' segue firme nos bairros

Chegou o verão! Agora é soltar o freio de mão e apertar no pedal do acelerador que a população agradece

Valdemir Caldas
Publicada em 04 de julho de 2022 às 14:50
Projeto 'Tchau Poeira' segue firme nos bairros

“Essa rua parece que tem um pé de burro enterrada. Não tem jeito de chegar o asfalto nela”. Garanto que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, já deve ter ouvido esse e outros desabafos muitas vezes, durante as visitas que tem feito ao grande canteiro de obras aberto pelo Projeto “Tchau Poeira”, em parceria com o governo de Rondônia, comando pelo coronel Marcos Rocha. 

Dezenas de ruas intocadas há décadas pelas administrações municipais ou vítimas de apressadas obras eleitoreiras começaram a receber finalmente terraplanagem, drenagem, tubulações, meio-fio, sarjetas e pavimentação completa, com alocação de recursos da ordem de R$ 20 milhões, oriundos do governo de Rondônia, sem endividamento do município.

E qual o segredo de tudo isso? Moralização e seriedade. Desde que assumiu a prefeitura de Porto Velho, em janeiro de 2017, Hildon suportou pacientemente a insensatez dos seus críticos e esperou o momento certo para realizar obras duradouras, enquanto homens e máquinas reviram bairros pelo avesso. Tirar Porto Velho do charco e da lama é a tarefa ambiciosa a que o prefeito se propôs desde o primeiro dia de sua administração. 

Para isso, porém, ele precisou andar na corda bamba sem ser malabarista, começando por contornar desde endividamentos crônicos, até as chuvas características da região. Chegou o verão! Agora é soltar o freio de mão e apertar no pedal do acelerador que a população agradece.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook