PT quer debater propostas para melhorar o Brasil, não para fechar igrejas

"Nós não vamos admitir que picaretas e vagabundos que não possuem propostas para o país fiquem espalhando que vamos fechar igrejas", afirma Chico Vigilante

Chico Vigilante
Publicada em 16 de agosto de 2022 às 08:33

www.brasil247.com -

(Foto: Ricardo Stuckert)

Companheiros e companheiras,

Amanhã começa oficialmente a campanha eleitoral em todo o Brasil. Sou candidato à reeleição como deputado distrital e nós, do Partido dos Trabalhadores (PT), vamos às ruas para mostrar tudo o que fizemos durante os oito anos de governo do presidente Lula e quatro anos do governo Dilma. Aqui no Distrito Federal, por exemplo, construímos 10 Institutos Federais de Educação, três campis da UnB – em Planaltina, Gama e Ceilândia. Além disso, duplicamos a BR 020 até o município de Formosa e fizemos UPAs, em meio a uma série de benefícios para melhoria da vida da população.

Agora, como a extrema direita não tem nada para mostrar, parte para a mentira. Mais uma vez, retoma àqueles velhos discursos de costumes. É muito triste ver esses canalhas tentando enganar os eleitores evangélicos, dizendo que vamos fechar igrejas. Ficamos 12 anos no poder e foi esse, o período em que as igrejas tiveram mais liberdade no país.

É preciso dizer que a Igreja Universal localizada no Conic foi legalizada no governo do PT quando era governador Cristovam Buarque. É preciso dizer da relação respeitosa que o presidente Lula sempre teve com todos os religiosos. Portanto, nós não vamos admitir que picaretas e vagabundos que não possuem propostas para o país fiquem espalhando por aí que vamos fechar igrejas.

Ficamos 12 anos no poder. Digam qual foi a igreja fechada pelo Partido dos Trabalhadores. Ao contrário disso, a Lei de Liberdade Religiosa foi sancionada no governo Lula. Esses que ficam espalhando fake news (mentiras) são os mesmos que inventaram na última eleição que um kit gay tinha sido criado pelo governo do PT. Kit este que nunca ninguém viu. 

Nós queremos debater com o povo e atuar no próximo governo é sobre a reforma agrária que tem de ser feita; sobre alterações que precisam ser providenciadas nessa maldita reforma trabalhista para trazer de volta o direito dos trabalhadores; sobre mudar a reforma previdenciária para devolver a aposentadoria especial à qual diversas categorias têm direito, inclusive os vigilantes. Portanto, não acreditem nos lobos em peles de cordeiro que andam inventando mentiras covardes. Nós, do PT, estaremos nas ruas levando as nossas propostas que são sérias e estão sintonizadas com as melhorias que se quer para o Brasil a partir de 2023.

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook