RECEBEMOS 628 MIL VACINAS. 138 MIL DELAS NÃO FORAM APLICADAS, ATÉ AGORA

A lentidão em algumas Prefeituras (senão na maioria delas), continua prejudicando seriamente o programa estadual de vacinação

Sérgio Pires/Foto: Divulgação
Publicada em 27 de maio de 2021 às 08:35
RECEBEMOS 628 MIL VACINAS. 138 MIL DELAS NÃO FORAM APLICADAS, ATÉ AGORA

Passada a crise da falta de vacinas Coronavac para a segunda dose, crise finalmente superada, Rondônia volta a receber mais imunizantes. Nessa quarta à tarde, chegaram mais 44 mil doses, todas as Oxford/Astrazenica, para  a continuidade de imunização de vários grupos, considerados prioritários. Nos próximos dias, podem ser anunciados novos lotes, principalmente da Astrazenica, mas também da Pfeizer, que havia chegado apenas para atender parte da população da Capital, mas que começa agora a ir também para o interior. Em números redondos, com o lote que chegou nesta semana (44 mil), Rondônia já recebeu, desde o primeiro lote, nada menos do que 628 mil vacinas. Até a noite da terça-feira, no Boletim 431, da Sesau, já haviam sido aplicadas 368 mil doses, em números arredondados. Some-se a isso as 44 mil que ainda não foram distribuídas e as 78 mil guardadas (diferença entre a primeira dose – 223 mil – e a segunda – 145 mil -), teríamos um total de 490 mil doses, entre as usadas, as que estão acondicionadas e as que estão sendo distribuídas. Ou seja, do total das vacinas que já estão disponíveis desde a semana passada, nada menos do que 138 mil doses ainda não foram aplicadas. A lentidão em algumas Prefeituras (senão na maioria delas), continua prejudicando seriamente o programa estadual de vacinação.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    marques 27/05/2021

    Segundo informações ainda não foi destinada para imunização porque elas estão em processo de incubação para ver se tem alto reprodução. Pra v r se multiplica. E brincadeira as prefeituras e suas secretárias estão igual tartaruga. É um ato de irresponsabilidade e falta de competência para tal. Lamentável mesmo.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook