Relator da CPI da Energisa, deputado Jair Montes informa que diretores irão dar explicações no próximo dia 28 na ALE

A comissão foi instalada na Assembleia Legislativa para apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas da Energia contra os consumidores de energia elétrica

Assessoria
Publicada em 07 de outubro de 2020 às 16:42
Relator da CPI da Energisa, deputado Jair Montes informa que diretores irão dar explicações no próximo dia 28  na ALE

De acordo com o relator da CPI, deputado estadual Jair Montes,  chegou a hora de dar uma reposta à população que sofre constrangimentos e paga caro por um serviço de baixa qualidade .

“ Claro  que não somos nós que decidimos se a Energisa vai sair ou permanecer em atividade no Estado,  mas nós damos o tom daquilo que ouvimos na rua , da insatisfação da população  sobre esta  empresa que humilha e constrange as pessoas", disse o parlamentar durante a sessão na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) nesta quarta-feira (7), que marcou o  retorno das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito suspensas devido a pandemia .

Montes afirmou : “ Hoje marcamos para  o dia 19 de outubro a audiência com a  bancada federal e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) na ALE e no dia 28  vamos ouvir os diretores da Energisa. No dia 10 de novembro encerraremos o relatório,  que será encaminhado para todos os órgãos de controle do país e de fiscalização. Esse é um trabalho sério; tenha certeza que não vai acabar em pizza.”

A comissão foi instalada na Assembleia Legislativa para apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas da Energia contra os consumidores de energia elétrica.

Comentários

  • 1
    image
    joao carlos 08/10/2020

    Deputados, A Energisa sagrou-se vencedora do leilão realizado na bolsa de valores de SP, em ago/2018, com proposta única no valor de R$ 45.000 para aquisição da CERON. Não houve concorrência ou disputa alguma pela concessão da CERON, foi um jogo de carta marcada. O governo Michel Temer e sua trupe (Moreira Franco, Eliseu Padilha) à época, concedeu via contrato de concessão uma série de benesses para esse grupo, com a conivência e anuência da ANEEL. Logo em seguida, assim que assumiu a CERON em out/2018, a Energisa teve um reajuste de 20% nas tarifas, um presente dado pela Diretoria da ANEEL. Deputados, questionem a ANEEL quantas fiscalizações ele fez contra a Energisa nesse período. Quantas multas foram aplicadas a distribuidora de energia. Façam perguntas inteligentes e que realmente interessam. Pergunte aos diretores porque os índices de qualidade estão piores que os de 2016, 2017, na época da antiga CERON. Registrem e anotem em ata essas respostas. Gravem esses depoimentos porque com certeza muita coisa inadequada será dita.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook