Roubos e furtos voltam a aterrorizar Vilhena e suspeito provoca vítima com frase no Facebook

Ladrão é acuado por cachorros é cercado por populares e apanha.

Jéssica Chalegra - Folha do Sul
Publicada em 27 de fevereiro de 2019 às 17:44
Roubos e furtos voltam a aterrorizar Vilhena e suspeito provoca vítima com frase no Facebook

Os roubos e furtos, que haviam dado uma trégua durante o primeiro mês de 2019, aos poucos têm voltado a acontecer com maior frequência em Vilhena. Prova disso é que o número de ocorrências registradas voltou a crescer. Na noite de terça-feira e na madrugada de quarta, 26 e 27, novos registros foram feitos.

Um dos casos aconteceu no Setor 19, quando a polícia foi acionada por um homem de 34 anos, que teve sua moto roubada. Ele contou que estava na frente da casa de um amigo, logo no início na noite do dia 26, quando foi surpreendido por dois homens, que chegaram em outra moto. 

O carona o abordou, apontando-lhe um revólver, e ordenou que entregasse sua Biz para a dupla. Diante da ameaça, o homem abordado obedeceu e entregou o veículo, que foi levado pelos assaltantes. Mesmo após realizar várias diligências, a guarnição não conseguiu localizar a motoneta.

Também no Setor 19, logo nas primeiras horas da manhã, uma moça teve a bolsa levada por dois rapazes. Ela relatou que seu pertence estava dentro da cesta da bicicleta quando os indivíduos passaram por ela de moto, pegaram a bolsa e fugiram.

Já em uma conveniência de um posto de gasolina que fica no centro de Vilhena, um cliente disse ter ido pegar um refrigerante, mas ao retornar à mesa onde estava anteriormente, notou que um dos companheiros de bar estava com sua carteira na mão, mas logo a devolveu ao local onde havia sido deixada quando viu seu dono se aproximar.

Somente na hora de ir embora o homem notou que havia sido furtada a quantia de R$ 2.500,00 em dinheiro. Como as câmeras de segurança do local não funcionam, não foi possível identificar o autor e a hora do furto.

Uma segunda motoneta, Biz, levada por assaltantes no bairro BNH. Segundo a vítima, ela estava na avenida 34, quando foi parada por dois homens que estavam em uma Honda Bros e, parecendo estarem armados, tiraram dela a moto em que trafegava.

Porém, ao postar no Facebook uma foto do veículo e o comunicado de que havia sido vítima de roubo, um homem deixou o um comentário em que dizia: “Nossa missão seria roubar essa moto mesmo”. Diante disso, ele foi tido como suspeito e a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

O último caso aconteceu também no Setor 19. Uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local após populares terem surpreendido Marcelo Feitoza, de 30 anos, enquanto ele furtava uma casa. Marcelo tinha quebrado o vidro da janela para entrar no imóvel e tentou fugir pelo mesmo local, mas na hora e sair sofreu várias escoriações pelo corpo e foi acuado pelos cachorros.

O rapaz já havia sido detido 15 dias antes, após receber objetos que, segundo ele, foram furtados por seu cunhado. 

Quando os militares chegaram ao local, o suspeito estava deitado no chão, cercado pela família do denunciante. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Unisp. Lá, contou ter escalado a parede dos fundos da casa e ter quebrado a vidraça para pegar algumas coisas, mas de repente começou ouvir latidos e o barulho de pessoas chegando.

Ao tentar fugir por onde entrou, se arranhou. Quando se jogou ao chão, passou a apanhar com uma régua de pedreiro, mas não conseguiu identificar quem lhe bateu. Quanto ao dono do imóvel, não foi localizado, porque segundo os vizinhos está em viagem.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook