Segurança: Acesso ao novo Fórum de Porto Velho requer cadastramento

A administração do Fórum alerta a população, sobretudo pessoas com audiências agendadas, que se esforcem para chegar mais cedo

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 08 de janeiro de 2020 às 14:19
Segurança: Acesso ao novo Fórum de Porto Velho requer cadastramento

Para garantir segurança aos usuários, o novo prédio do Poder Judiciário da capital, o Fórum Geral Desembargador César Montenegro, conta com equipamentos de controle de acesso e também um cadastramento prévio dos frequentadores, que devem apresentar na entrada um documento de identificação. O Cadastro é feito na hora, com a liberação imediata do acesso do cidadão à unidade. Diante dessas regras, a administração do Fórum alerta a população, sobretudo pessoas com audiências agendadas, que se esforcem para chegar mais cedo, a fim de não prejudicar o andamento das atividades.

“Apesar do recesso forense, estamos realizando algumas audiências de réus presos, que necessitam de urgência”, explicou o diretor do Fórum Geral, juiz Ilisir Bueno.

O magistrado reforçou, ainda, que o atendimento ao público na unidade está sendo feito apenas no período da manhã, das 7h às 13h. No período da tarde, das 16h às 18h, o expediente é apenas interno, voltado para os ajustes finais da mudança das unidades, que demanda instalações de móveis e equipamentos, além da organização de processos.

Três unidades ainda não se mudaram para o novo prédio, o Fórum Cível, que continua atendendo a população no prédio da Av. Lauro Sodré; as varas da Infância e da Juventude, ainda na Av. Rogério Weber, em frente à Praça das Caixas d´Água; e a 2ª Vara de Execuções Fiscais, que continua funcionando na avenida 7 de Setembro. Essas unidades permanecem com atendimento externo em expediente normal. De acordo com o administrador do Fórum Geral, Gilson Silva, essas unidades devem se transferir em breve, dentro do cronograma previsto até o dia 20 de janeiro

As demais unidades: Fórum Sandra Nascimento, Fórum Criminal, CPE, Cejusc e Turmas Recursais já estão no prédio novo.

Estacionamento

Outro aspecto destacado pelo administrador é com relação ao estacionamento do Edifício. As 750 vagas disponíveis são voltadas para magistrados e servidores, que ultrapassam 800 com a junção de todas as unidades no mesmo prédio.

Localização

O Fórum Geral Desembargador César Montenegro fica na Av. Pinheiro Machado, 777, entre as ruas José Bonifácio e Gonçalves Dias, local onde funcionava o antigo clube Ipiranga.

Por causa da mudança, os telefones podem não estar instalados, por isso, diante da necessidade de manter a população em geral e demais unidades bem informadas, foi disponibilizado o número de telefone: (69) 3217-1302, da recepção do Fórum Geral, para os que necessitarem realizar contato com as unidades que estão sendo migradas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook