Semagric intensifica programa Pró Café 2020 com mudas clonais

Na administração Hildon Chaves os programas de incentivo à produção rural terão novo impulso em 2020

Comdecom
Publicada em 13 de janeiro de 2020 às 09:36
Semagric intensifica programa Pró Café 2020 com mudas clonais

O programa Pró-Café implantado pela administração Hildon Chaves e gerenciado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, não diminuiu ritmo de atividade nos primeiros dias de 2020, quando 100 mil mudas de café clonal foram distribuídos até o dia 10 de janeiro, atendendo nove produtores qualificados no distrito de Rio Pardo.

No total, 45 produtores já foram contemplados pelo Pró-Café no distrito, que tem forte vocação e solo propício para a cultura.

O café clonal é precoce e a primeira colheita pode ser feita 180 dias após o plantio, mas aos 30 meses, desde que tenha recebido tratos adequados, pode atingir uma produção de 60 sacas por hectares.

“Nesse ano nós vamos continuar investindo no incentivo ao plantio do café clonal, inclusive expandindo a área de atuação e o volume de recursos aplicados”, disse o secretário Luiz Cláudio da Agricultura, afirmando que é determinação do prefeito Hildon Chaves a consolidação de Porto Velho e seus distritos como fortes produtores de café de alta qualidade.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook