Seminário online sobre alienação parental e conflitos familiares será dia 20

O evento, com certificação de 3 horas-aula, iniciará às 18h (hora de Rondônia) e é voltado a profissionais do judiciário, assistência social e psicologia, estudantes e interessados em geral

Assessoria de Comunicação Institucional Com informações da Emeron
Publicada em 13 de julho de 2020 às 15:44

No dia 20 de julho, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) promoverá o seminário Reflexões sobre Alienação Parental e Conflitos Familiares: Implicações Jurídicas, Sociais e Psicológicas, no formato de live no canal da Emeron no YouTube. O evento, com certificação de 3 horas-aula, iniciará às 18h (hora de Rondônia) e é voltado a profissionais do judiciário, assistência social e psicologia, estudantes e interessados em geral. As inscrições (para o certificado) devem ser feitas por meio de formulário no menu Inscrições do site da Escola (emeron.tjro.jus.br).

O seminário terá a participação de quatro ministrantes, entre eles três servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia: Zeno Germano de Souza Neto, psicólogo das Varas de Família de Porto Velho, doutor em Psicologia e mediador de conflitos; Fredson Batista, também psicólogo das Varas de Família de Porto Velho, mediador de conflitos e gestor do Serviço Psicossocial de Apoio às Varas de Família; Charles Martins, promotor de justiça titular de Varas de Família e Cíveis e professor da Escola Superior de Advocacia; e Claudia de Fátima Nunes Barbosa, assistente social das Varas de Família de Porto Velho. Os convidados vão discutir a Lei de Alienação Parental, suas críticas e reflexões, bem como a atuação de psicólogos e do serviço social em conflitos familiares, além da própria convivência familiar.

O evento está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõem a Agenda 2030 do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a Emeron é signatária, mais especificamente ao ODS 4 (Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos) e ao ODS 16 (Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis). Ambos os objetivos estão relacionados ao primeiro princípio da Agenda da ONU para os próximos dez anos: as empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente.

As inscrições para o seminário são gratuitas e já estão abertas, no site da Emeron. A transmissão será realizada ao vivo por meio do canal da Escola no Youtube (youtube.com/escolaemeron). Os certificados de 3 horas-aula para os inscritos ficarão disponíveis para download no site da Escola em até 15 dias após o evento.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook