Semusa realiza Caminhada ‘Todos Contra a Sífilis’, neste sábado

Serão oferecidos preservativos (masculino e feminino) e testes rápidos com orientações sobre o manejo clínico dos pacientes

Comdecom
Publicada em 18 de outubro de 2019 às 12:40
Semusa realiza Caminhada ‘Todos Contra a Sífilis’, neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (19), a partir das 17h, no Espaço Alternativo, a primeira Caminhada Todos Contra a Sífilis. Trata-se de mais uma ação da gestão Hildon Chaves que visa a saúde preventiva por meio de campanhas educativas.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, a caminhada integra a programação que a pasta está desenvolvendo neste mês para intensificar o combate a sífilis e a sífilis congênita.

"No dia 21 às 10h, será realizada a abertura da campanha na Unidade Ronaldo Aragão no Bairro Nacional", informou a titular da Semusa, acrescentando que nesta mesma data no turno da tarde a partir das 15h, as atividades continuam na Unidade da Estratégia da Saúde da Família Renato Medeiros, no bairro Cidade do Lobo.

O objetivo geral da campanha é conscientizar a população sobre os métodos de prevenção e transmissão do agravo, bem como enfatizar a importância do diagnóstico oportuno e do tratamento adequado da sífilis como doença sexualmente transmissível.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde das Infecções Sexualmente Transmissível – IST da Divisão de Vigilância Epidemiológica/DVS da Semusa, enfermeira Maria de Lurdes Oliveira, a parceria com o Departamento da Atenção Básica e programas de Saúde da Mulher e Saúde da Criança incentivará as ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da sífilis em todas as unidades de saúde, principalmente às gestantes e seus parceiros.

"Serão oferecidos preservativos (masculino e feminino), testes rápidos com orientações sobre o manejo clínico dos pacientes, garantindo o tratamento adequado quando necessário", adiantou ela.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook