SESI apresenta solução inovadora de SST para micro e pequenas empresas

Trata-se do SESI Facilita, plataforma para micro e pequenos empresários, que vai facilitar e dinamizar a atualização de Programas de Prevenção de Risco Ambiental (PPRA) e de Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)

Fiero Rondônia
Publicada em 06 de agosto de 2020 às 10:01
SESI apresenta solução inovadora de SST para micro e pequenas empresas

As micro e pequenas empresas que precisam estar em dia com a legislação de Segurança do Trabalho, já podem contar com mais um serviço disponibilizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Trata-se do SESI Facilita, plataforma para micro e pequenos empresários, que vai facilitar e dinamizar a atualização de Programas de Prevenção de Risco Ambiental (PPRA) e de Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

A plataforma é um serviço destinado às empresas grau de risco 1 e 2, de todos os ramos e atividades e que possuam até 25 funcionários, ou grau de risco 3 e 4, com até 10 empregados e todo seu desenvolvimento pode ser efetuado 100% digital, em um sistema totalmente intuitiva e de fácil navegação.

Segundo a coordenação de Saúde e Segurança na Indústria (SSI) do SESI Rondônia, ao entrar no portal do serviço e digitar o CNPJ da empresa, o sistema automaticamente aponta se ela se enquadra ou não no perfil indicado para utilizar o serviço.

Além de ser totalmente on-line e que dispensa o envolvimento presencial, o SESI Facilita ainda oferece assistência virtual que orienta passo a passo a confecção do PPRA e o PCMSO. Ao final de cada programa, o sistema recebe o documento elaborado pela empresa e um técnico especializado do SESI faz a revisão. “Caso haja necessidade, o próprio sistema devolve os documentos com sugestões, antes de seguir para a aprovação final”, afirmou o coordenador de SSI, Victor Hugo Ribeiro.

Victor Hugo ressaltou ainda que, com a assistência virtual e assessoria técnica do SESI, as micro e pequenas empresas economizarão tempo e dinheiro para estar em dia com a legislação do PPRA e do PCMSO. E tudo isso com um custo imbatível. Para saber mais informações, acesse o portal do SESI Facilita.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook