Sintero debate sobre problemas da Educação de Rondônia com a Comissão de Educação da ALE/RO

O Sintero solicitou realização de audiências públicas na Casa de Leis, com propositura de ambos os parlamentares, com intuito de ampliar o debate sobre o Novo Ensino Médio, escolas de tempo integral, educação inclusiva, entre outros

Assessoria/Sintero
Publicada em 29 de março de 2023 às 14:31
Sintero debate sobre problemas da Educação de Rondônia com a Comissão de Educação da ALE/RO

O Sintero esteve nesta terça-feira (28/03) na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), e dialogou com o presidente da Comissão de Educação, deputado Luizinho Goebel (PSC) e o chefe de gabinete da deputada Ieda Chaves (União), que é vice-presidenta da Comissão, sobre os problemas que atingem os profissionais em Educação.

O Sintero solicitou realização de audiências públicas na Casa de Leis, com propositura de ambos os parlamentares, com intuito de ampliar o debate sobre o Novo Ensino Médio, escolas de tempo integral, educação inclusiva, entre outros.

A Direção do Sintero pontuou como urgência as questões referentes ao Programa Escola do Novo Tempo que tornou algumas escolas de ensino médio em escolas de tempo integral sem que houvesse estrutura, formação específica aos docentes para atuarem nesse segmento, debate com a comunidade escolar e demais condições para implementação do projeto. A Direção do Sintero ressaltou que os profissionais em Educação precisam ser ouvidos e enfatizou a importância do Conselho Estadual de Educação (CEE) estar envolvido nas discussões.

Na oportunidade, foi firmado compromisso em nome dos dois parlamentares do envolvimento da Comissão de Educação nas discussões sobre os temas indicados pelo Sintero. Além disso, garantiram que será dado maior celeridade aos pedidos de audiências feitos pelo sindicato. O presidente da Comissão de Educação comprometeu-se também em organizar equipes para fazer visitas in loco, a princípio nas escolas de tempo integral de Ensino Médio e Fundamental II da capital.

“A nossa categoria ser ouvida, pois continuar da maneira que foi imposto o Novo Ensino Médio é insustentável. Pensando nisso, fizemos provocação à Comissão de Educação da ALE/RO e esperamos que sejamos atendidos o quanto antes”, disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook