Jean Mendonça defende projeto que facilita a vida de servidores aposentados e pensionistas

Parlamentar discursou durante o pequeno expediente na sessão da Assembleia Legislativa

Texto: Sérgio Pires I Secom ALE/RO Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO
Publicada em 29 de março de 2023 às 08:42
Jean Mendonça defende projeto que facilita a vida de servidores aposentados e pensionistas

Durante o pequeno expediente na sessão da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28), o deputado Jean Mendonça (PL) defendeu projeto de sua autoria, que, segundo ele, vai facilitar a vida dos aposentados e pensionistas. O parlamentar quer mudar a atual forma que obriga os aposentados com doenças irreversíveis, a se deslocarem duas vezes ao ano para Porto Velho, para apresentarem atestados atualizados, para que possam continuar recebendo seus benefícios.

"Os pensionistas precisam fazer o mesmo a cada dois anos. São pessoas doentes, que precisam se deslocar por vezes centenas de quilômetros, para serem atendidos por um médico e conseguir um novo atestado, como se a doença que têm, considerado irreversível, pudesse ter um laudo modificado. O que a gente tem que fazer é todos os esforços para facilitar a vida desta gente, dos nossos servidores que sofrem e vivem indo e vindo tantas vezes, sem qualquer necessidade prática. Para que um laudo novo, se já se sabe que ele não trará nada de diferente?”, disse. 

O parlamentar de Pimenta Bueno voltou a defender seu projeto, que começa agora a percorrer as comissões da Casa e aproveitou para pedir o apoio dos seus colegas deputados, para que a proposta seja aprovada, “para beneficiar todas estas pessoas”.

Comentários

  • 1
    image
    paulo 30/03/2023

    Parabéns deputado é preciso mudar rapidamente essa necessidade esdrúxula de aposentados por invalidez estarem constantemente sendo obrigados a levarem laudos ao Iperon

  • 2
    image
    Silvana Fontes 29/03/2023

    Até que enfim alguem com bom senso! Parabens pela iniciativa.

  • 3
    image
    Falei 29/03/2023

    Concordo com o Adonai, mas falo-te nobre, o motivo é que com o número exorbitante de processos seletivos contratados a rodo (que antes era excepcional) , agora NÃO mais, e cargos em comissão sem vínculo, o dinheiro do recolhimento previdenciário sai do Estado e vai para o INSS. Deixando de ir para o IPERON onde somente os estatutários estão pagando a conta. Cargos em comissão-CDS e Processos Seletivos anualmente tornaram-se "interessante" para os nobres governantes do Estado de Rondônia. O prejuízo aos cofres do IPERON está logo ali.

  • 4
    image
    adonai 29/03/2023

    Quero dizer Sr. Deputado que não só estes casos de aposentados e pensionistas, como o caso dos Aposentados que tem que contribuir para o IPERON/RO, mesmo depois de Aposentados, isto e mais do um absurdo, tendo em vista que nos Homens contribuímos 35(ANOS), e ainda é obrigado a contribuir após ser APOSENTADO por temo de serviços e contribuições.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook