Desrespeito e assassinato de professora expõe a decadência de uma sociedade

O Sintero ressalta sua preocupação diante de mais um caso de ataque às escolas públicas e aos profissionais da Educação

Assessoria/Sintero
Publicada em 28 de março de 2023 às 20:13
Desrespeito e assassinato de professora expõe a decadência de uma sociedade

O Sintero vem a público manifestar repúdio ao ataque ocorrido na escola estadual Thomazia Montono em São Paulo, onde um adolescente de 13 anos matou a professora Elisabeth Tenreiro, 71 anos, a facadas e feriu outras quatro pessoas.

O crime ocorreu na segunda-feira (27/03), por volta de 7h20. Após o adolescente desferir golpes de faca a três professores e um estudante, ele conseguiu ser imobilizado por uma professora de Educação Física. A principal motivação do crime ainda está sendo investigada, mas o que se sabe até o momento é que a professora vítima fatal da brutalidade teria apartado uma briga entre o estudante e um colega na semana passada. Além disso, foram encontradas informações de ataques em outras escolas no país no celular do adolescente, o que indica que o crime foi planejado.

O Sintero ressalta sua preocupação diante de mais um caso de ataque às escolas públicas e aos profissionais da Educação. Fica claro que debater sobre a violência em suas mais variadas formas tornou-se indispensável e urgente, especialmente nas salas de aula. É preciso estabelecer políticas públicas voltadas à segurança e bem estar de toda a comunidade escolar e esta pauta deve ser prioridade das autoridades competentes. Episódios como este têm se tornado recorrentes em diversas localidades do país. Por isso, reivindicamos medidas que possam educar, prevenir, coibir e/ou responsabilizar os autores de crimes, além de exterminar a cultura de ódio que se instalou em nossa sociedade.

O Sintero reitera sua luta por uma escola pública livre de violência e pela promoção de uma cultura de paz e respeito mútuo dentro e fora das salas de aula. Nesse sentido, também manifestamos nossa solidariedade a todos atingidos com o ataque de brutalidade.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook