Somente no drive thru da quarta – feira, Ieda Chaves aplicou mais de 450 doses do imunizante contra Covid – 19

“Na condição de mãe, e avó me coloco na situação de quem busca a proteção, segurança e saúde dos seus familiares”, diz ela

João Albuquerque
Publicada em 26 de agosto de 2021 às 15:45
Somente no drive thru da quarta – feira, Ieda Chaves aplicou mais de 450 doses do imunizante contra Covid – 19

A primeira – dama do Município Ieda Chaves está tendo um importante papel na estratégia traçada pela gestão Hildon Chaves para acelerar a vacinação em Porto Velho.

Formada em odontologia e mestre em ciência da saúde, ela aproveita  o conhecimento acadêmico e a experiência da carreira de dentista para reforçar o time de vacinadores.

Desta forma, vem colaborando para o imunizante contra a Covid – 19 chegar ao maior número de pessoas, seguindo a meta do prefeito Hildon Chaves, que acompanha de perto o trabalho nos pontos de vacinação.

Somente na Balada da Vacina como foi batizada a etapa da vacinação do drive thru para maiores de 12 anos, realizada no Prédio do Relógio na noite da quarta – feira, 25, Ieda Chaves aplicou mais de 450 doses agilizando, portanto, o atendimento para quem  tinha  tempo de se vacinar  apenas no turno da noite.

Foi o caso, por exemplo, da babá Michele Rodrigues dos Santos, 19 anos, que mora no bairro Aponiã e trabalha no centro da cidade. Ela recebeu a primeira dose e comemorou: “Acho muito top por  parte da primeira – dama,   ajudar na vacinação porque ela podia não estar  nesta ação, mas se voluntariou, demonstrando muita consideração pelas pessoas que precisam enfrentar filas”.

Leonardo Mikael Costa Sousa de quinze anos, morador do bairro Nacional também destacou a importância de ações que visam à agilidade no atendimento de quem busca à imunização.

“Foi ótimo ser vacinado pela primeira – dama porque achei ela muito paciente e gentil”, elogiou o estudante do Colégio Duque de Caxias que ficou sabendo da Balada da Vacina pela conta do prefeito Hildon Chaves no  Instagram. 

Com atuação já reconhecida na área social, inclusive na pandemia, quando acelerou o ritmo de doação de cestas básicas a famílias atingidas pela crise do novo coronavírus, a doutora Ieda, como é tratada por ex – pacientes e colaboradores, começou atuar como voluntária na imunização, quando viu a necessidade de atender um expressivo público em tempo hábil. “Na condição de mãe, e avó me coloco na situação de quem busca a proteção, segurança e saúde dos seus familiares”, diz ela.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook