TRT-14 conquista Selo Diamante 2025
Pela 3ª vez, a Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre recebe o Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade, anunciado durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Florianópolis/SC
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) celebra, mais uma vez, uma conquista histórica: o Selo Diamante 2025, alta honraria concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Prêmio CNJ de Qualidade. O reconhecimento foi anunciado durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Florianópolis (SC), reunindo lideranças de todos os ramos da Justiça brasileira, e transmitido ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube.
> Assista ao vídeo da solenidade de entrega do Prêmio CNJ de Qualidade
A premiação é destinada aos tribunais que mais se destacam em governança, produtividade, transparência, gestão de dados, acessibilidade, sustentabilidade, inovação tecnológica e eficiência administrativa. O Selo Diamante é concedido apenas aos órgãos que apresentam desempenho de excelência em todos esses eixos — o que reafirma o compromisso do TRT-14 com uma Justiça do Trabalho moderna, acessível e orientada aos cidadãos.
Legado de excelência
Com a edição de 2025, o TRT-14 consolida um marco institucional, com quatro premiações, sendo um do prêmio Justiça em Números e os outros três Selos Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade, em menos de uma década. Reconhecimentos que demonstram evolução constante e compromisso contínuo com a melhoria dos serviços prestados.
As conquistas do Tribunal ao longo dos anos refletem planejamento estratégico consistente, inovação e trabalho integrado entre magistrados, servidores e equipes de apoio.
Premiações do TRT-14:
🏅 2016 – Selo Justiça em Números Categoria Diamante
🏅 2022 – Prêmio CNJ de Qualidade Categoria Diamante
🏅 2024 – Prêmio CNJ de Qualidade Categoria Diamante
🏅 2025 – Prêmio CNJ de Qualidade Categoria Diamante. Grande conquista que fortalece a governança regional do Tribunal com diferencial positivo nacionalmente.
> Confira o Painel de Resultados de 2025
A maturidade institucional posicionam o TRT-14 como referência no cenário brasileiro, especialmente na integração de boas práticas de gestão, no uso estratégico de dados e na consolidação de serviços eficientes e inovadores, mesmo estando situado numa regional de extensão geográfica e com unidades de difícil provimento e com poucas opções de aporte e sistemas se considerarmos a localização de outros tribunais do País.
Comitiva celebra conquista
A Comitiva formada por magistrados(as) e servidores(as) representou o Tribunal na cerimônia de premiação em Florianópolis. O grupo acompanhou com expectativa o anúncio das categorias e celebrou com efusividade e grande emoção a nova conquista — símbolo de reconhecimento nacional e de um trabalho coletivo que envolve todas as pessoas e áreas do TRT-14.
Comitiva formada por magistrados(as) e servidores(as) representou o Tribunal na cerimônia de premiação em Florianópolis.
O presidente e gestor de governança e metas do TRT da 14ª Região, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, destacou que “o Selo Diamante é fruto do trabalho coletivo, da dedicação dos servidores(as) e magistrados(as), e do compromisso com uma Justiça do Trabalho moderna, eficiente e transparente. É uma conquista que se renova, mas que também nos impulsiona a ir além.”
Presidente e vice-presidente do TRT-14, desembargadores Ilson Pequeno e Carlos Augusto Lôbo
O vice-presidente e corregedor, desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo reforçou o caráter institucional da vitória. “Esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo. Fortalecemos nossos processos internos, aprimoramos fluxos de trabalho e elevamos a qualidade da prestação jurisdicional. O Diamante é o reflexo desse esforço integrado, continuado e medido para efetivo cumprimento das diretrizes da atual gestão”
O secretário de Governança e Planejamento também celebrou:
“A cada ciclo, buscamos inovar e aperfeiçoar métricas, indicadores e práticas de gestão. É gratificante ver esse empenho traduzido em resultados que beneficiam diretamente o cidadão”.
Reconhecimento que beneficia a sociedade
“ A conquista do Selo Diamante não é apenas um marco institucional: é um compromisso renovado com a população dos estados de Rondônia e Acre e orquestrado por uma liderança incansável que não se contenta com o ordinário. O extraordinário é sempre desafiador e o TRT-14 se supera a cada ano ", frisou João Bosco Machado de Miranda, Secretário Geral da Presidência.
Tribunais premiados pelo CNJ demonstram altos níveis de qualidade na prestação jurisdicional, garantindo mais celeridade, transparência, acesso à informação, segurança de dados e melhores serviços digitais aos cidadãos e cidadãs.
O TRT-14 reforça, assim, seu papel na promoção de um Judiciário Trabalhistas que dialoga com a sociedade, que se pauta por evidências e que trabalha para assegurar direitos sociais de forma eficiente e humanizada.
> Acesse a galeria de fotos do Prêmio CNJ de Qualidade 2024
Resultado que inspira o futuro
A nova conquista do Selo Diamante reafirma a posição do TRT-14 como referência nacional em boas práticas de gestão e inovação no Judiciário. “O Tribunal segue empenhado em aprimorar seus serviços, valorizar suas equipes e ampliar a qualidade do atendimento à sociedade, renovando diariamente seu compromisso com a Justiça social", acrescentou o presidente do Regional.
Filha responde por dívida do grupo empresarial do pai
Evolução patrimonial da jovem e indícios de ocultação de patrimônio do pai logo após o fechamento da empresa foram determinantes para a decisão que a incluiu na execução
Corte de 70 minutos em mineradora é inválido
Eletricista deve receber o período como horas extras
STJ define indicação de nomes para CNJ e CNMP
Os candidatos escolhidos pelo Pleno serão sabatinados na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e precisarão ser aprovados pelos senadores em plenário antes da nomeação pelo presidente da República




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook