Vacina contra a covid-19 é disponibilizada em pontos estratégicos da capital neste fim de semana

Prefeitura oferta 1ª, 2ª e 3ª doses em unidades de saúde

Pedro Bentes Foto: Wesley Pontes
Publicada em 22 de outubro de 2021 às 17:19
Vacina contra a covid-19 é disponibilizada em pontos estratégicos da capital neste fim de semana

Vacinação contra a covid-19 está disponível a pessoas com idades a partir dos 12 anos

A vacinação contra a covid-19 tem contribuído para a redução de novos casos e óbitos pela doença no município. Buscando garantir que toda a população vacinável seja imunizada por completo, a Prefeitura de Porto Velho intensifica a aplicação das doses em unidades de saúde da capital.

Nesta sexta-feira (22), o vice-prefeito Maurício Carvalho visitou a Policlínica José Adelino da Silva, no bairro Ulisses Guimarães. A unidade de saúde é referência no acolhimento clínico aos moradores da zona leste da cidade.

“A Prefeitura está empenhando todos os esforços para facilitar o acesso dos moradores à vacina, mas é preciso que a população faça sua parte e entenda a importância de tomar a segunda dose. Só assim, vamos vencer essa batalha e retomar nossas rotinas por completo”, afirma o vice-prefeito.

Hoje, a vacinação contra a covid-19 está disponível a pessoas com idades a partir dos 12 anos. O intervalo entre a primeira e a segunda dose também foi reduzido e é o mesmo para os imunizantes CoronaVac, AstraZenca e Pfizer/BioNTech, 28 dias.

Maurício Carvalho, vice-prefeito de Porto VelhoMaurício Carvalho, vice-prefeito de Porto Velho

Além disso, todos os pontos de vacinação da capital ofertam a 1ª, 2ª e 3ª doses, esta última direcionada a qualquer pessoa que tenha tomado a segunda aplicação há no mínimo 180 dias. Já para as pessoas imunossuprimidas, o intervalo é de 28 dias.

Thays Oliveira é coordenadora de imunização na policlínica e define a estratégia da Prefeitura como democrática e necessária. “Muitas pessoas que vieram aqui hoje não têm condições de comparecer aos pontos de vacinação mais centralizados. Com a vacina mais próxima das comunidades, temos a esperança de alcançar um público cada vez maior”, afirma.

Segundo a unidade de saúde, a maior procura tem sido pela primeira dose, demonstrando que muitos moradores ainda não haviam tomado a vacina devido a distância dos tradicionais pontos de imunização.

Ao todo, dez unidades de saúde do município ofertam as vacinas nesta sexta-feira (22). São elas: José Adelino, Mariana, Socialista, Hamilton Gondin, Ernandes Índio, Ronaldo Aragão, Castanheira, Nova Floresta, Osvaldo Piana e Renato Medeiros. O atendimento é das 8h às 18h.

Thays Oliveira é coordenadora de imunização na Policlínica José Adelino da SilvaThays Oliveira é coordenadora de imunização na Policlínica José Adelino da Silva

Já no próximo sábado (23), sete unidades ofertarão as doses: Unidade de Saúde Ronaldo Aragão, Unidade de Saúde Caladinho, Unidade de Saúde Renato Medeiros, Unidade de Saúde Hamilton Gondim, Unidade de Saúde Ernandes Índio, Unidade de Saúde José Adelino, e Unidade de Saúde Mariana. O horário será das 14h às 21h.

No mesmo dia, a vacinação também ocorre no Mercado Cultural, das 14h às 18h, e na Loja Maçônica Quéops 11, localizada na rua Amazonas com rua Daniela, das 9h às 13h.

A vacinação também segue normalmente no tradicional ponto do Porto Velho Shopping, das 14h às 21h.

“A vacinação contra a covid-19 é um compromisso familiar, social e cívico. Com as festas de fim de ano se aproximando, a população de Porto Velho não pode baixar a guarda”, lembrou o vice-prefeito.

Até o momento, o município de Porto Velho aplicou mais de 560 mil doses entre primeira, segunda e terceira aplicação, além de dose única.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook