Vale a pena usar o pano Wiper na hora da limpeza?

Novidade torna o seu dia-a-dia mais prático e costuma significar economia no final do mês

Da redação
Publicada em 23 de julho de 2021 às 11:02
Vale a pena usar o pano Wiper na hora da limpeza?

Muitos donos de estabelecimentos comerciais nunca pararam para pensar sobre isso, mas a verdade é que cada pequena economia faz diferença para a saúde financeira do negócio. E não estamos falando apenas dos insumos para a produção, mas de tudo, até dos produtos de higiene e limpeza do local.

Uma das novidades do mercado que podem ajudar na economia na hora da higienização das superfícies e ambientes é o pano Wiper. Nunca ouviu falar no item? A gente explica.

Ele se parece um pouco com um papel-toalha, mas é um pano, que se diferencia dos convencionais porque é feito com uma tecnologia que o torna super absorvente. Por conta disso, faz com que a limpeza seja mais rápida e eficiente, sem deixar resíduos ou umidade nos locais onde é passado.

Ele foi desenvolvido pensando na limpeza profissional de superfícies, que é justamente o que você precisa fazer na sua empresa. Sua excelente absorção o torna perfeito não apenas para secar, mas também para remover a sujeira, junto com o produto de limpeza de sua preferência.

Se você leu até aqui já deve ter algumas pistas sobre a resposta da pergunta no título desse texto, não é mesmo? Sim, vale muito a pena. Mas, para que você não fique com dúvidas, vamos te contar um pouco mais sobre o funcionamento e as vantagens de comprar um rolo de pano Wiper para o seu negócio.

Um ponto bastante positivo sobre esse tipo de pano de limpeza é que ele é reutilizável, o que já o coloca em vantagem em relação a qualquer papel-toalha ou pano descartável. No quesito preço, o Wiper é mais caro, mas essa não é uma comparação adequada, porque ele também dura muito mais.

O número de vezes que o Wiper pode ser lavado e reutilizado depende da qualidade da marca que você vai escolher, mas a maioria especifica isso no rótulo. De toda forma, dependendo de como você usa e limpa o seu pano, ele pode durar mais tempo que o indicado.

É importante ressaltar que o seu Wiper só pode ser reutilizado se você não for usá-lo para limpar superfícies que possam estar contaminadas. Se a intenção é eliminar o coronavírus, por exemplo, o ideal é usar um pedaço pequeno e uma só vez.

Em restaurantes e hospitais, também é recomendado descartar o produto após o uso. Mesmo assim, por conta de sua capacidade de absorção e limpeza, ainda é uma ótima ideia utilizá-lo para higienizar esses espaços.

Como higienizar o Wiper?

A limpeza do Wiper é simples: deve ser feita com água e sabão, da mesma forma como costuma lavar os seus outros panos. Depois é só secar, de preferência sem luz direta do sol. Para garantir a durabilidade, não é recomendado lavar o seu Wiper na máquina de lavar e muito menos colocá-lo na secadora.

Você também não deve torcer o seu Wiper, pois isso pode danificar as fibras que o fazem ser tão absorvente. Isso não quer dizer que o seu pano não funciona mais caso você tenha torcido, mas tente evitar da próxima vez, ok?

O ideal é só apertá-lo na mão para retirar o excesso de água. Suas características fazem com que ele seque rapidamente, especialmente se for colocado de forma aberta em um lugar com boa circulação de ar.

Se a intenção é lavar o Wiper, outra dica é não esperar que ele fique muito sujo ou engordurado para fazer a lavagem. É bom para a durabilidade se você limpá-lo toda vez que acabar qualquer pequena limpeza. Isso também garante que você terá sempre um paninho pronto para ser usado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook