Vereadora Rosana Pereira é a única a votar contra piso de ACS e Agentes de Endemias

Apesar do voto contrário da vereadora Dra. Rosana Pereira, o Projeto de Lei nº 3204 foi aprovado por maioria ampla, garantindo um importante avanço para os agentes de saúde e combate às endemias

Da redação/Foto: Divulgação
Publicada em 07 de junho de 2023 às 13:47
Vereadora Rosana Pereira é a única a votar contra piso de ACS e Agentes de Endemias

Na terça-feira, 6 de junho, a votação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) gerou intensa polêmica. O projeto, que visava valorizar essas importantes classes profissionais, recebeu 14 votos favoráveis, com destaque para um único voto contrário, proferido pela vereadora Dra. Rosana Pereira, do partido Novo.

Dra. Rosana Pereira, médica veterinária e parlamentar no município, chamou atenção ao posicionar-se contra a proposta que beneficiaria os agentes de saúde e combate às endemias. Esses profissionais desempenham um papel fundamental na promoção da saúde pública e no combate às doenças endêmicas.

Apesar do voto contrário da vereadora Dra. Rosana Pereira, o Projeto de Lei nº 3204 foi aprovado por maioria ampla, garantindo um importante avanço para os agentes de saúde e combate às endemias. O valor estabelecido para o piso salarial será de R$ 2.640,00 (dois mil seiscentos e quarenta reais), representando um reconhecimento justo pelo trabalho árduo desses profissionais em Ji-Paraná.

Representantes das duas classes profissionais manifestaram sua indignação e divulgaram uma nota de repúdio contra o voto da vereadora Dra. Rosana Pereira. Nas redes sociais, diversos profissionais expressaram descontentamento com a postura da parlamentar, ressaltando a importância desses agentes para a comunidade e a necessidade de valorizá-los adequadamente.

A Dra. Rosana Pereira, embora seja uma médica veterinária que compreende a relevância do trabalho desses profissionais na promoção da saúde pública, decidiu posicionar-se contrariamente ao projeto. Sua posição gerou críticas e questionamentos sobre a coerência de suas ações em relação à defesa da saúde e bem-estar da população.

Comentários

  • 1
    image
    Francisco 07/06/2023

    https://fronteira364.com.br/prefeitura-e-camara-dao-calote-em-agentes-comunitarios-e-aprovam-lei-em-desacordo-com-portaria-do-ministerio-da-saude/

  • 2
    image
    kaio 07/06/2023

    É mais fácil contar com pessoas de outras categorias do que os da própria área ... exemplo claro aí. vão lá votem de novo para receberem outro pago desse mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • 3
    image
    Katiana 07/06/2023

    Pena a pessoa postou matéria esta mal informada. A Vereadora só votou contra por que aprovaram PL do aumento só que não será pago retroativo janeiro a maio como determina a portaria publicada no diário da União.

  • 4
    image
    Meire Kellen 07/06/2023

    Deixem de ser comprados! Fornecer uma matéria tendenciosa dessa, como que se ela estivesse votado contra pq não queria!? Do contrário, ela foi a única que se posicionou em favor dos ACS, nem eles queriam que esse projeto fodse aprovado, pois nele ficou sem pagar algo de direito que é o reajuste salarial de Janeiro a Abril. Ela conhecia bem o projeto. Comecem a fazer reportagens baseadas em fatos que condiz com a realidade! Deveriam ter olhado a Lei do Piso salarial dos ACSs antes de publicarem isso. Se eu fosse vcs eu apaga essa matéria! #Vergonha

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook