Vinicius Miguel destaca importância do Dia da Menina

Ocorre, então, o reconhecimento da necessidade de ampliação do enfrentamento à violência contra meninas, servindo, também, para discutir, promover e alinhar estratégias de combate à desigualdade de gênero no mundo todo

Assessoria
Publicada em 10 de outubro de 2020 às 10:48
Vinicius Miguel destaca importância do Dia da Menina
No dia 11 de outubro é celebrado o Dia Internacional da Menina. Esta data comemorativa foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), tendo sua primeira celebração no ano de 2012. Representa um marco quando se trata da promoção dos direitos das meninas e mulheres adolescentes.

Ocorre, então, o reconhecimento da necessidade de ampliação do enfrentamento à violência contra meninas, servindo, também, para discutir, promover e alinhar estratégias de combate à desigualdade de gênero no mundo todo. 

O casamento infantil forçado é um grande exemplo das mais variadas formas de violação de direitos pelas quais passam as meninas. Importante ressaltar que, conforme a Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde da Criança e da Mulher (PNAD, 2018), o Brasil se encontra em segundo lugar, perdendo apenas para a Índia, referente a este tipo de violação.

É muito preocupante a realidade onde existem meninas dando à luz outras crianças em vez de terem acesso à dignidade do seu desenvolvimento mental, cognitivo e lúdico, além de serem submetidas às mais variadas formas de violência.

"Essas meninas apresentam mais dificuldades de conclusão dos estudos, inserção no mercado de trabalho formal e bem estar social, muitas vezes reproduzindo um círculo transgeracional que irá inserir a nova geração, também, em uma realidade de violações de direitos e de vulnerabilidades caso não haja intervenção através de políticas públicas efetivas", pontua a psicóloga Anne Cleyanne, filiada do Partido Cidadania 23.

Segundo o candidato a prefeito Vinicius Miguel, "Porto Velho deve ser visualizada de forma a contemplar seus distritos, que compreendem uma grande extensão rural e ribeirinha, visando ampliar a proteção das nossas meninas levando em conta as particularidades de cada realidade local".
Toda menina tem direito à proteção, longe de exploração, com alcance ao estudo.

"Não se pode fazer uma Porto Velho melhor se o gestor não priorizar cuidar daquelas que serão futuras líderes, mães, companheiras, agentes de transformação e pessoas ativas em nossa sociedade. É necessário ir além e isso passa pela análise e contemplação de todos os recortes possíveis da nossa sociedade", finalizou a candidata à Vice-Prefeita, Heline Braga.

Vinicius Miguel e Heline Braga são candidatos da Coligação Porto Velho em Boas Mãos (Cidadania, PDT e Rede).

Comentários

  • 1
    image
    Negro 11/10/2020

    Na condição de candidato à Prefeito do Município de Porto Velho, Vinicius Miguel devia apresentar propostas para emprego e renda para os pais de famílias de nossa Capital que encontram-se passando necessidades, além de obras de infra estrutura que tanto nosso Município precisa.. Mais um papo furado!

  • 2
    image
    Rodrigo 10/10/2020

    Sério mesmo? Uma cidade cheia de mazelas resultantes de décadas de má gestão e o candidato discursa para o próprio umbigo eleitoral sobre o "dia da menina". Desse jeito permanecerá candidato.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook