Vou torcer contra a seleção

Porém se perdermos dessa vez, poderemos fazer como os bolsomínions mais fanáticos: sairemos às ruas e exigiremos a entrega da taça. Já pensou se a FIFA acreditar na loucura?

Professor Nazareno
Publicada em 17 de novembro de 2022 às 10:08

A Copa do Mundo de futebol está começando no Catar, país riquíssimo do Oriente Médio. Esta edição do torneio será jogada em novembro e dezembro em vez das tradicionais realizações no meio do ano coincidindo sempre com o verão europeu. Em 2022 decidiu-se realizar os jogos no final do ano para driblar o desumano calor daquela região. Como sempre, o Brasil vai participar junto a outras grandes seleções de renome internacional desse esporte, mas com honrosas exceções como a Itália, Suécia, Nigéria, Colômbia e Chile. E também como sempre vou torcer contra a seleção nacional: não é justo o Brasil ganhar um campeonato jogando o futebol medíocre como o que tem apresentado nos últimos jogos. Além do mais, o nosso grupo tem uma média de idade muito alta para este esporte com 28,4 anos. Como um time tão longevo pode ter sucesso?

Como se não bastasse esse terrível obstáculo, o técnico do Brasil, o senhor Adenor Leonardo Bacchi, parece que entende muito pouco de futebol. Convocou, por exemplo, o Daniel Alves com quase 40 anos e deixou craques bem mais novos e mais produtivos de fora. Gabigol do Flamengo e Gustavo Scarpa do Palmeiras são prova desta insanidade futebolística. Isso para não citar outros grandes craques que não irão ao Catar. O Brasil, pentacampeão do mundo nesta modalidade de esporte, há um bom tempo que já não tem mais o mesmo carisma e a mesma competência para fazer grandes atuações. Países como a Dinamarca, a Bélgica e a Croácia vêm se destacando com grandes seleções nacionais. Isso sem falar na poderosa Alemanha, na Argentina e na Holanda. Aliás, foram a Holanda, a Alemanha e a Bélgica respectivamente que despacharam o Brasil nas últimas três copas.

E nem é bom falar nas sempre favoritas França, Inglaterra e Espanha. Com uma seleção muito velha e praticamente só com jogadores “estrangeiros” a seleção canarinho pode dar um vexame após o outro nesta Copa do Mundo. Raríssimos jogadores de futebol dos nossos times hoje em dia querem ficar no Brasil. Quase todos eles optam pelos dólares e pelos euros dos riquíssimos e organizados campeonatos europeus. Já decidi: não vou torcer pela seleção do Brasil nesta Copa do Mundo de futebol. Há times muito melhores para aplaudir. Tremo só de pensar em torcer por um time repleto de bolsonaristas dentro de campo: aquelas camisas amarelas podem ser um prenúncio de que a política pode imitar o futebol, pois quase todos os jogadores da nossa seleção são bolsonaristas de carteirinha, como o Neymar, que pediu votos para o “ex-Mito”. Extrema-direita? Tô fora!

Sempre tive vergonha de vestir essa camisa amarela e feia que, para mim, nada diz ou acrescenta. E quando vejo alguém a usando, tenho delírios esquisitos. Nas últimas eleições, torci contra o Bolsonaro e deu certo: ele perdeu a contenda. E apesar de eu ter votado no Lula, a minha maior alegria foi mesmo ter se livrado do “Bozo”. O pior é que quase todos os prognósticos sobre a Copa do Mundo estranhamente colocam o Brasil como o principal favorito. Parece até coisas ditas somente para nos enganar. “Que venha o hexa dessa vez! Rumo ao hexa! Brasil, não tem pra ninguém!” são as manchetes mais do que otimistas. Nenhuma, no entanto, nos prepara para uma possível e previsível derrota. Por isso, a cada Copa perdida uma tristeza imensa toma conta do país inteiro. Porém se perdermos dessa vez, poderemos fazer como os bolsomínions mais fanáticos: sairemos às ruas e exigiremos a entrega da taça. Já pensou se a FIFA acreditar na loucura?

*Foi Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Ricardo 18/11/2022

    A seleção da CBF e os seus jogadores milionários que vivem na Europa precisam da sua torcida, nobre Professor! Vamos torcer juntos pelo Menino (sonegador) Ney!!!! kkkkk

  • 2
    image
    William Borges 18/11/2022

    Professor Nazareno, estou convosco até o fim!! Independente do resultado, não serão esses elementos que pagarão minhas contas e sustentarão minha família. Espero que percam os três primeiros jogos. Torcerei ferrenhamente!! Pra cima deles, Sérvia, Suíça e Camarões!!

  • 3
    image
    Miguel 18/11/2022

    Eu também não vou. O comunista técnico não merece apoio do povo brasileiro. Um comunista que vive no luxo recebimento milhões para treinar a seleção "do povo"? Tinha que recebe tanto ele como os jogadores somente as viajens e estadias em hotéis e não valores altíssimos sem contar a vultuosa premiação caso conquistem a taça. Fora Tite comunista.

  • 4
    image
    Manoel 18/11/2022

    Tô contigo Nazareno

  • 5
    image
    edgard feitosa 17/11/2022

    Professor, vamos separar as coisas; não podemos fazer como os broxanaros que misturam "religião" e "política partidária", que no dizer de Stanislaw Ponte Preta, é o samba doidão; óbvio que o futebol tornou-se a matéria prima da alienação das massas; seleção do Brasil, da França, da Alemanha, etc., etc., são meras referências aos países participantes, a fim de "empolgar" o povo, ratificando a tese de Nelson Rodrigues: " a pátria de chuteiras"; e, assim, forma-se a corrente "pra frente brasil", mesmo que em 1970, quando o brasil é tricampeão, simultaneamente, sejam presos, torturados e mortos brasileiros que não estavam vestidos com a cor do "canarinho"; como a História se repete, e se repete como farsa, em 2022, todo o brasil estará histericamente vidrado nos jogos, completamente esquecido dos 700 mil mortos na covid; dos quatro anos de jumentice de broxanaro; das manipulações para baixar os preços dos combustíveis, etc; neymar será o capitão, e assim, a receita federal lhe perdoará os milhões que deve de imposto de renda; milhões que passam fome; milhões de desempregados; milhões sem moradia, que isso importa????? VAMOS AO COLISEU; SALVE SELEÇÃO BRASILEIRA, OS QUE VÃO MORRER TE SAÚDAM!!!!!!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook